65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, outubro 22, 2008
Aumentam os boatos sobre resultados de novas pesquisas eleitorais
Corre solto pela cidade os boatos e comentários, sobre os resultados de novas pesquisas eleitorais feitas em Campos. Algumas destas pesquisas estariam registradas outras não. As que estariam registradas a sua divulgação estaria condicionada ao gosto do freguês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Já presumo o que vem por aí. Nossa, que eleição complicada! Tomara que termine agora, dia 26. Professor Juscelino Resende.
Roberto o que há de verdade é uma pesquisa do Precisão e do Gerp (um dos que erraram feio, encomendado pelo imparcial João de Oliveiras e Diva)para amanhã. E outra do Ibope para sexta. Isso é que tem no cartório. Tinha uma de procedência absolutamente desconhecida (um tal de Grande Rio) que eles mesmos desistiram de divulgar.
Outra informação quente é que quando estava na produtora do Nani, ouvi um comentário de que Arnaldo foi aconselhado a não ir ao debate na sexta. Nos corredores o que se falava é que os próprios produtores tiveram uma conversa franca com Arnaldo falando da sua dificuldade diante das câmeras.
Roberto, essa é urgente! O caso de Arnaldo vai para a pauta de julgamento no TRE/RJ amanhã (23/10). Está confirmadíssimo com fontes do próprio Tribunal. Pode haver grandes novidades antes da eleição.
Roberto Moraes o Senhor Podia Expliqua Melhor Quem e Esse Fregues???? Ser Alguem Saber Quem é Pd Responde TBM
Entrem no sita de PMCG, e vejam, o esquema fraudulento está perdendo, e vai perder.
Acabou 12!!!!Vocês foram a vergonha de Campos, foram, porque acabou!!!!!!!!!!!!!
rozinha com mais de 60pc, tipo 50 mil votos de frente
ESTÁ TENDO NO CEFET CAMPOS A SEMANA DO 35° ANIVERSÁRIO DO TÉCNICO DE QUÍMICA:
Convidamos você para visitar os nossos projetos que serão apresentado nos laboratórios do cuRSO , no ultímo andar do bloco A, QUINTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA dia 23 E 24/10/08 das 14 às 18 horas.
Projetos:
1- Fermentação alcoólica: Produção de cachaça e álcool.
2- Sabão ecológico.
3- Cores da química
4- Uma produção importland.
5- Segurança na cozinha.
6- M.E.T.A (mini estação de tratament de água)
7- Extração do corante Urucum.
DESDE JÁ AGRADEÇO SE PUDERMOS CONTAR COM SUA ILUSTRÍSSIMA PRESENÇA.
DEu no blog do Professor Vítor Longo:
PESQUISA
Hoje na "boca maldita", no Largo da Imprensa, encontrei-me com um vereador eleito pela primeira vez. Muito simpático e humilde o vereador eleito me informou que uma pesquisa que tinha acbado de ser fechada, estava dando uma vantagem de 24% de frente de um (a) candidato (a) para o (a) outro (a). O placar é de 62% a 38%.
Na mesma "boca maldita", um de seus "diretores-mor", anotou em um caderno o palpite de várias pessoas sobre o placar, em número de votos, dos candidatos a Prefeito de Campos. A média de diferença de um para o outro, sempre o para o mesmo candidato, é de 30.000 votos.
Não entendi a matéria de capa da Folha da M:
"MP-RJ processa Rosinha por terceirizar com super-salário"
Não sabia que jornal (se é que a definição de jornal se aplica àquilo) publica pidas em matéria de capa. Será que os editores escrevem mesmo sobre Campos? Pq não publicam a lista de terceirizados com super-salários de nossa prefeitura do coração?
Ah, ja sei! Seria crime ambiental... haja papel!!!!
O desespero é cômico...
No primeiro turno:
Ibope:
- Rosinha: 48%
- Arnaldo: 38%
(Im)Precisão:
- Rosinha: 44%
- Arnaldo: 32%
Resultado nas urnas:
- Rosinha: 45%
- Arnaldo: 41%
E ainda querem falar de pesquisa?
Lamentavelmente, temos que escolher o "pouco" menos pior para esta cidade no 2º turno.
Uma vez, que a oposição nesta cidade ou é estreita e rachada ou quando é chamado para algum cargo deixa de ser oposição (tanto do lado do 12 quanto do 15).
Vemos as discussões fervorosas sobre corrupção, processos, boquinhas, improbidade administrativa, etc etc etc etc etc.
Gostaria de colocar alguns questionamentos:
1) Qual dos candidatos que foram para o 2º turno está fora dos assuntos acima citados?
2) Qual dos candidatos irá mudar o quadro que hoje se instalou em nossa cidade uma vez que o candidato 12 é a continuação das ações do candidato 15 (ou pleo menos do seu cônjuge)?
3) A corrupção realmente vai acabar com a eleição do 15? Ora se isso acontecer, acho que o 15 não consiguirá as verbas tão almejadas para a campanha de seu cônjuge. Além, de seus bolsos e de seus "colaboradores".
4) Vejo "ex"-petistas e "ex"-sociólogos ardenhos hoje defenderem a candidatura do 15. Algo, ao meu ver, increditável. Será que está querendo arrumar um "boquinha" na prefeitura? Será por quere dar o troco e alguém do 12 que lhe puxou o tapete? (respectivamente).
Ora senhores, vejo os acontecimentos com muita tristeza e preocupação.
Nada vai mudar, seja quem for (atual ou outro) nada vai mudar. Corrupção, boquinha, super-faturamento, desmandos, etc etc etc etc etc... Nada vai mudar a partir de 1º de janeiro.
Neste momento precisamos decidir entre 12 ou 15. Eu não voto nulo por definição. Logo, sou "obrigado" a escolher o "pouco" menos pior.
Mas, apesar da minha escolha, gostaria de convocar as pessoas que como eu estão completamente insatisfeitas com o que está aí (12 ou 15) e nos articularmos para montarmos uma oposição séria.
Postar um comentário