65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
17 comentários:
Concerteza nossa querida Campos merece muito mais.Não essa vergonha que a nossa cidade paasa mais uma vez,onde o DINHEIRO está acima de tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Merece sim, Roberto...
Mas vendo essa foto perfeita de uma cidade triste percebo que não posso esperar o mais que ela merece sem passar pelo agora que ela pode...
Como longa caminhada, dia 26 poderá ser o primeiro passo de um futuro onde teremos orgulho de dizer que valeu a pena ter tentado e arriscado...
Um abraço...
Roberto,
seu relógio está adiantado 1 hora. O horário de verão não é semana que vem?
Vou transpor para vc o Art.11 da Lei das Eleições, tirem suas conclusões, quero ajudar a esclarecer as coisas.
" Lei das Eleições - Lei Nº 9504, de 30 de setembro de 1997.
...................
DO REGISTRO DE CANDIDATOS
Art.11. Inciso VIII - Parágrafo 5º: Até a data a que se refere este artigo, os Tribunais e Conselhos de contas deverão tornar disponíveis à Justiça Eleitoral relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado."
Que conclusão se tira?
Os Tribunais e Conselhos de contas deverão tornar disponíveis à Justiça Eleitoral "relação " dos que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo as questões que estiverem sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário,isto é, ainda não julgado, o que não é o caso de Arnaldo.
O TSE se esqueceu desse Art.inc. e parág.? ou....
Foi isso que TRE fez mencionou que o nome dele estava listado no TCU com contas rejeitadas!!
Campos merece e terá mais!!!!
Pelo que leio aqui, o que vejo nas ruas e nas conversas das pessoas estou super tranquilo em relação as eleições, todos querem uma mudança na política de Campos e só ouço falarem que essa mudança é o voto em Rosinha.
Pelo visto vai ser um banho de votos, nem precisamos nos preocupar com decisão alguma do judiciário.
Só ver e ouvir pela cidade e confirão o que estou dizendo.
Correção:
Pelo que leio aqui, o que vejo nas ruas e nas conversas das pessoas estou super tranquilo em relação as eleições. Todos querem uma mudança na política de Campos e só ouço falarem que essa mudança é o voto em Rosinha.
Pelo visto vai ser um banho de votos, nem precisamos nos preocupar com decisão alguma do judiciário.
Só ver e ouvir pela cidade e confiram o que estou dizendo.
e as milícias virtuais de Garotinho prosseguem o seu trabalho.
Na hipótese de Rosinha levar teremos aí longos 4 anos da mais pura truculência.
Campos merece mais...
merece mais é se f...er...!
merece afundar na lama desse pântano fétido onde nós chafurdamos com gosto...
o que merece uma cidade que deve escolher entre uma quadrilha do telhado de vidro e outra do pecado capital...?
só merece mais...mais do mesmo, e cada vez pior...
O que uma cidade pode esperar de uma candidata que mente descaradamente, incorporando para si um apoio que não tem? Absolutamente nada.
Falta dignidade à candidata de Garotinho. A atitude de Rosinha Garotinho,ao mentir publicamente sobre o "apoio" do PC do B à sua candidatura, deixa bem claro o seu desespero.
Se tem assim tanta confiança em sua "vitória", porque usar artíficios tão rasteiros para enganar a população?
Que vergonha, que vergonha! Indo por esse caminho, fico aqui a imaginar do que mais será capaz de fazer essa senhora...
O que se pode esperar de uma candidata mentirosa? Volto a repetir: a candidata mente, a candidata é uma fraude.
Tenho pena de Campos...
Prezados Colegas do Blog,
Caro Professor Roberto,
Venho por meio do seu Blog pedir a todos os que estão postando seu comentários para que assim como eu, vamos manifestar a vontede de Campos, nossa cidade não pode se resumir a essa vergonha, 2 grupos, enganações políticas de todos os lados,um candidato com o nome mais podre e sujo do que pau de galinheiro , que sua ausência em Campos já não faria falta nenhuma, acho que nem mesmo a sua família, com todo respeito a Sra. Sandra Viana ( Uma mulher honrrada, honesta, trabalhadora, humana, que não deveria de maneira alguma sofrer com essa ovelha negra que é o seu irmão Arnaldo Viana.
Estamos formando um grupo desde a sexta-feira, um grupo de eleitores, professores, estudantes e bombardeando a caixa de E-mails do TRE, TSE, MP-RJ e Procuradoria Eleitoral, solicitando destes orgãos mais respeito com a nossa cidade e população.
Queremos esse julgamento o mais rápido possível pois não podemos viver com esta indefinição política, esse confronto nas ruas de nossa cidade podendo até a vir piorar, gastos que poderiam ser evitados com essa nova eleição, se o resutado da justiça fosse mais acelerado, queremos maior fiscalização do dinheiro público pois se houver mesmo esse segundo turno, milhões serão gastos para comprar votos e beneficar candidatos, como foi o caso do Sr. Marcos Bacelar R$ 150,00 por pessoa na região da baixada campista.
Peço a ajuda de todos , não odemos ficar parados, pensem no futuro de nossa cidade, dos nosso filhos e também nas pessoas que necessitam mais do que nós.
Deixo aqui os endereços de e-mails para que possamos bombardear a caixa desses Orgãos de Fiscalização.
http://www.mp.rj.gov.br
http://www.prrj.mpf.gov.br/atendimento_Denuncia.html
http://www.tse.gov.br/internet/home/fale_conosco.htm
Sônia, procure se informar melhor sobre quem realmente mentiu no caso do apoio da juventude socialista,acho que vc não está acompanhando o noticiário,se informe tb sobre qual é a verdadeira candidatura da fraude,acho que vc está desesperada, será por quê?
O meu voto é válido,
eu voto Rosinha 15.
Me uno aos camaradas da UJS neste momento,onde assumem uma postura séria, que vai ao encontro dos anseios dos jovens desta cidade.
Apoiar Rosinha é ter uma esperança de que as oportunidades para os jovens desta cidade irão ter acesso a educação, ao esporte, ao lazer, ao primeiro emprego, acesso a um programa de bolsas com critérios definidos e não indicativos, como tem sido ultimamente!
Na certeza de que estamos no caminho certo, eu voto 15!
Conte comigo!
Janaina Macedo
Pois é, Sônia, Vc viu a juventude do PC do B declarar apoio a Rosinha? Quem é mentiroso? Odete é que não se posiciona porque não pode dizer qual lado realmente está.
Dificil é ouvir Arnaldo dizer que recebeu vários prêmios como melhor prefeito. Será que ele ta pensando que é Garotinho? O pai da mentira é o diabo!
Arnaldo França Vianna (Campos dos Goytacazes, 4 de novembro de 1947) é um político brasileiro.
Foi vereador em Campos (1993-1996), vice-prefeito (1997-1998) e prefeito de Campos (1998-2005). Foi aliado de Anthony Garotinho, sendo vice-prefeito do mesmo, rompeu com este em 2001. Em 2004, apoiou o candidato Carlos Alberto Campista que disputou o segundo turno com o aliado de Garotinho, Geraldo Pudim. No meio da eleição mais agitada da história de Campos, chegou a ser cassado por denúncias de superfaturamento de shows. Arnaldo encerrou seu governo em meio a diversos escândalos de corrupção. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PDT, mas teve que conseguir na justiça o direito de tomar posse, já que sua candidatura fora impugnada devido às contas reprovadas de sua gestão como prefeito. No final de 2007, Arnaldo se viu novamente envolvido em denúncias de corrupção, dessa vez por causa de contas no exterior que teriam mais de U$ 35 milhões depositados. No entanto, deixou a prefeitura de Campos com 86% de aprovação de seu eleitorado (Isso é uma Vergonha para a cidade de Campos), segundo pesquisas realizadas (sabe-se lá qual instituto fez esta pesquisa) logo após sua tomada de posse como deputado federal. Prova disso é que para ser eleito a tal cargo político, contou com votação expressiva dos campistas desorientados que acreditaram em seu discurso vazio.
Isso é uma vergonha para a nossa cidade, em ver o maior site de pesquisas da Internet falar isso de nossos eleitores (desorientedos e que acreditam em discursos vazios).
Sei que a ex.Governadora Rosinha, não pode ficar de fora de denúncias, como as do uso de cheque cidadão e outros programas sociais para favorecer a Geraldo Pudim na eleição passada.
Hoje, 13/10/2008, diante destas duas candidaturas a Prefeitura de minha cidade, não posso votar em outro candidato que não proponha mudança.
Sendo assim, o meu voto se ocorrer o segundo turno, o que acredito que não acontecerá pois agora já têm vários Orgãos solicitando e cobrando agilidade nesta definião (MPF, MPE, PGRJ).
Não me resta outra opção a não ser a ROSINHA.
Se eu votar em branco ou nulo, pode ocorrer como nós sabemos a famosa compra de votos, que já se é esperada por grandes empreiteiros, vereadores,... que vai beneficiar o candidato Arnaldo.
Parabéns Prof. Roberto.
Fiquei informada agora no aspectos blog, que segundo a acessoria de Arnaldo ele está em Brasília.
Gente, me expliquem por que é que Arnaldo dá tantas voltas em Brasília?
Por que é que ele fica de Tribunal em Tribunal querendo registrar a candidatura dele e não consegue?
Você está mal informado, já está quase todos os blogs...
NOTA OFICIAL - UJS apóia Rosinha
Segunda-feira, 13 de Outubro de 2008
NOTA OFICIAL
A União da Juventude Socialista (UJS) vêm por meio desta ratificar publicamente a posição consensual e unânime – aprovada pela direção municipal, legalmente amparada por nosso estatuto - em apoiar a candidata Rosinha no segundo turno das eleições em Campos.
A UJS reafirma seu apoio à candidata Rosinha por entender que não deve se abster na atual conjuntura política de Campos.
Esse é um momento político importante e decisivo, onde a apatia política e/ou a abstenção não contribui para colocar nossa cidade no rumo do desenvolvimento.
É verdade que a União da Juventude Socialista (UJS), por meio de seus dirigentes e quadros, apoiou à candidata Professora Odete no primeiro turno das eleições, participando ativamente de sua campanha e coordenando as ações políticas na área da juventude.
É verdade, também, que a UJS optou por apoiar Rosinha no segundo turno, por acreditar que esta candidata é a única no atual cenário político que representa o projeto mudancista na qual defendemos no primeiro turno das eleições.
É verdade que membros da UJS ligados organicamente ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que inclusive são membros da referida direção partidária, seguirão a deliberação aprovada por nossa organização de apoiar a candidata Rosinha no segundo turno.É verdade que Marcos Vinícius Tavares é fundador da UJS no município e foi eleito presidente de honra da nossa organização durante o 3º Congresso Municipal da UJS, realizado no último mês de junho.
É um importante quadro político, que sempre esteve presente nas grandes batalhas de nossa organização, como na luta contra o fim do passe-livre e nas vitórias conquistadas no movimento estudantil.
Ressaltamos, ainda, que Rosinha foi a única candidata a se comprometer com as reivindicações da UJS e de toda a juventude campista, como a garantia do passe-livre, a fiscalização da lei da meia-entrada, a criação de uma política de primeiro emprego, a implantação de um programa de estágio remunerado para universitários, a moralização e democratização do programa de bolsas universitárias, entre outras.
Por fim, declaramos que defenderemos a nossa posição política com convicção, firmeza e com a mesma coragem que nos fez derrotar a ditadura militar e derrubar o Collor, com a mesma coragem que nos faz ser a juventude cara-pintada que esteve presente em todos os momentos decisivos no Brasil.
Saudações a quem tem coragem!
André Lacerda
Presidente Municipal - UJS Campos
Coreção:
NOTA OFICIAL - UJS apóia Rosinha
Segunda-feira, 13 de Outubro de 2008
NOTA OFICIAL
A União da Juventude Socialista (UJS) vêm por meio desta ratificar publicamente a posição consensual e unânime – aprovada pela direção municipal, legalmente amparada por nosso estatuto - em apoiar a candidata Rosinha no segundo turno das eleições em Campos.
A UJS reafirma seu apoio à candidata Rosinha por entender que não deve se abster na atual conjuntura política de Campos.
Esse é um momento político importante e decisivo, onde a apatia política e/ou a abstenção não contribui para colocar nossa cidade no rumo do desenvolvimento.
É verdade que a União da Juventude Socialista (UJS), por meio de seus dirigentes e quadros, apoiou à candidata Professora Odete no primeiro turno das eleições, participando ativamente de sua campanha e coordenando as ações políticas na área da juventude.
É verdade, também, que a UJS optou por apoiar Rosinha no segundo turno, por acreditar que esta candidata é a única no atual cenário político que representa o projeto mudancista na qual defendemos no primeiro turno das eleições.
É verdade que membros da UJS ligados organicamente ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que inclusive são membros da referida direção partidária, seguirão a deliberação aprovada por nossa organização de apoiar a candidata Rosinha no segundo turno.É verdade que Marcos Vinícius Tavares é fundador da UJS no município e foi eleito presidente de honra da nossa organização durante o 3º Congresso Municipal da UJS, realizado no último mês de junho.
É um importante quadro político, que sempre esteve presente nas grandes batalhas de nossa organização, como na luta contra o fim do passe-livre e nas vitórias conquistadas no movimento estudantil.
Ressaltamos, ainda, que Rosinha foi a única candidata a se comprometer com as reivindicações da UJS e de toda a juventude campista, como a garantia do passe-livre, a fiscalização da lei da meia-entrada, a criação de uma política de primeiro emprego, a implantação de um programa de estágio remunerado para universitários, a moralização e democratização do programa de bolsas universitárias, entre outras.
Por fim, declaramos que defenderemos a nossa posição política com convicção, firmeza e com a mesma coragem que nos fez derrotar a ditadura militar e derrubar o Collor, com a mesma coragem que nos faz ser a juventude cara-pintada que esteve presente em todos os momentos decisivos no Brasil.
Saudações a quem tem coragem!
André Lacerda
Presidente Municipal - UJS Campos
Dona Sônia, acalme-se, o problema é que vocês achavam que nunca acabaria as benesses da prefeitura, e não se preocuparam com as consequências de seus atos, e TUDO,TUDO, TUDO virá ao conhecimento de todos nós, da PF, da Justiça...É, pensando bem é melhor ir ficando nervosa mesmo
Postar um comentário