quarta-feira, outubro 15, 2008

Em seu dia, parabéns às professoras e aos professores!

Neste seu dia é bom que saiba que o seu trabalho, a sua luta cotidiana e muitas vezes solitária, em prol de dezenas, ou algumas vezes, de apenas um, uma criança, um jovem, ou um adulto, enaltece, a mais pura condição humana de, permanentemente trabalhar na busca de um mundo melhor, menos desigual e mais solidário. Sigamos em frente!

6 comentários:

Anônimo disse...

Como presente, estes mestres, fundamentais na formação de qualquer profissional e na moral de todo cidadão, recebe intimidações para ¨apoiarem¨determinado candidato.
Estão tão apavorados que pensam em subestimar a inteligência até mesmo dos esclarecidos letrados. Lamentável

Anônimo disse...

Tenho orgulho em declarar que sou professora regente de classe há 25 anos. Sempre fiz o meu trabalho com muito prazer. Não vinculo a nenhuma ação política. Infelizmente o sistema educacional do Brasil ainda agrega efeitos políticos administrativos. Vejo uma luz na escuridão: o MEC está mais atuante nos estados e municípios, cuidando para enquadrar todas as secretarias de educação, nos parâmetros do MEC. Fui aluna de uma escola pública bem melhor. Mas, a educação não é prioridade para muitos governantes. Precisamos pagar para trabalhar. Tenho colegas que ainda não recebem triênios e outras vantagens, mesmo pequenas, que estão com o salário de R$486,00. Colheita dos 8 anos em que o estado do Rio ficou em péssimas mãos. Quando, uma equipe de professores marcaram para falar com a ex governadora, ouviram : "vão vender AVON, para complementar o salário.". Não nos tiraram somente salário, falta professores, tirou os TIs, tirou os Coordenad. de área, acabou com o projeto Teatro na Escola, aqui em Campos tínhamos no Colégio Estadual João Pessoa, um grupo de teatro, maravilhoso, tiraram daqueles alunos, o prazer pela arte. É muito difícil! Hoje, temos mais de 30% dos professores (ativos) de licença médica, porque a ex governadora criou uma lei que atestado para abonar até 3 dias no mês, só pode ser de médico de setor público. Então, quem tem um plano de saúde, ou vai ao dentista, apanha um atestado de 15, 20 ou mais dias. Há lei que permite isso? Os médicos dizem: " o atestado é válido por si". Uma simples consulta, gera uma licença. E os alunos? Ficam no pátio da escola ou em casa.
Parabéns para todos os colegas que vivem essa crise educacional e ainda trabalham com dignidade!

Anônimo disse...

Parabéns Guerreiros da educação!
Quantos alunos já estão formando doutores. Foram beneficiados com a aprovação automátiauxiliadora Freitas!

Anônimo disse...

sou professora e como tal me revolto qd vejo a propaganda eleitoral gratuita...eles so falam PRECISAMOS MELHORAR A EDUCAÇÃO (blablablabla...) um professor da rede estadual ganha 486,00...estudei muitooooooo...4 anos de faculdade...me dediquei...pra que??? alem do salario miseria, as condiçoes das escolas sao precarias - os alunos sao desmotivados e desmotivantes, é um caos total!!! Nao há o que comemorar hoje...hoje deveria ser um dia de LUTO!!!

Anônimo disse...

Parabéns a alguns,pois muitos não são professores,mais temos que reconheçer que a maioria são muitos bons,obrigado por nos ensinar...
(desculpe de português os erros problemas no teclado).
Anonimo, estudante do Liceu de Humanidades de Campos

Anônimo disse...

Parabéns à professora do comentário da 1:07. Seu depoimento merece reflexão de todos nós. Que Deus abençoe a todos os professores públicos, responsáveis pela educação de muitos de nós, que passamos pelas escolas públicas. Mais do que humilhar os professores da rede pública estadual, a ex-governadora deveria era se recordar que seu marido, Anthony Garotinho, foi aluno de um dos melhores colégios públicos, o Liceu de Humanidades de Campos.
Meu respeito à categoria.