65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, outubro 23, 2008
Julgamento do caso de Arnaldo é o 1° ponto da pauta do TRE-RJ esta tarde
O Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio de Janeiro decidirá hoje no plenário, em reunião prevista para ter início às 16 horas, o processo do registro do candidato do PDT, Arnaldo Vianna que foi devolvido pelo TSE, para esclarecimento dos pontos do acórdão, referentes à decisão anterior, sobre a insanabilidade ou não, das pendências das prestações de contas. O julgamento não prevê defesa oral das partes, apenas a apreciação e decisão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Roberto,
Olhei a pauta e fiquei em dúvida se o caso do arnaldo é aquele tão esperado.
Deveria ser uma seção extraordinaria e não um recurso.
Me pareceu alguma coisa de direito de resposta.
Posso estar enganado.
Vamos aguardar !
abs
Acho estranha tal informação, pois o processo foi enviado ONTEM para a procuradoria do TSE. Somente após análise será enviado ao TRE. E não há prazo para o envio. É bom checar melhor tal informação.
Aos comentaristas, o blog confirma a informação da pauta do TRE-RJ d ehoje. Na verdade o processo ainda está no TSE em Brasília, mas a parte requerente montou autos complementares e peticionou pela decisão do TRE-RJ, baseada na cópia (ou Autos Complementares) em que foi alegado grande prejuízo para a demora no julgamento e o TRE-RJ teria acatado a petição e colocado em pauta para julgamento hoje.
Também há diversos processos no TRE-RJ referentes a direito de resposta dos dois candidatos que provavelmente serão apreciados na sessão de hoje.
Abs,
grato pelo exclarecimento
Roberto,
Valeu a informação.
Realmente posso ter me enganado.
Abraço !
Puxa Professor!! Não me decepcione!! Mostre a minha postagem que fala da informação privilegiada junto ao TRE. Não me faça acreditar que está junto aos Garotinhos. Decepção. Acompanho seu blog desde 2004. Mas confesso que hoje estou decepcionado em se juntar com quem tanto criticou.
Ao professor ou aos leitores: poderiam me informar qual o link p/ acompanhar a decisão junto ao TRE hj sobre Arnaldo?
Desde já agradecido.
obrigado herval.
Nossa, é de impressionar a quantidade de advogados esse povo consegue contratar não é mesmo? Parece lista de casamento!!! Mas não, é o quanto o nosso dinheiro consegue pagar serviços a essa chapa do "coração".
Isso mesmo leitor/eleitor!!! É com seu dinheiro, com o nosso dinheiro que eles fazem as farras nos tribunais, pagando esse tanto de advogados, que só para colocarem seus nomes já sabendo o que irão enfrentar pela frente, devem conbrar rios de dinheiro, com certeza vão saber cobrar, afinal esse povo sempre pagou tão bem pelos serviços da prestados a Prefeitura não é mesmo? Porque logo eles ficariam de fora?
Mas não acho que iremos ter nenhuma novidade com o TRE que já o reprovou por 2 vezes. A medida paleativa que está sendo objeto de apreciação, nada mais foi do que uma forma louvável dos advogados que conseguirem fazer com que os traseiros que se sentaram no processo de A.V. propositalmente lá em Brasília pudesse ter o tratamento de "emergência" que foi solicitado pelo Ilmo. Sr. Ministro Carlos Ayres Britto, só que com certeza, tanto a parte ré como Brasília, não querem que a Prefeitura volte para determinado grupo que está ausente há cerca de 10 anos, pois sabem que isso significará uma ameaça aos planos futuros deles. Eles tem medo de um dos nossos mais ilustres políticos campistas, mas a população via PMCG, via Folha da M....., Tratamento de "choque" nos terceirizados nesses últimos 8 anos de governo do grupo qie aí está, tratou de vender, quer dizer, comprar... Em detrimento da imagem desse nosso político, pois foi graças a Ele que ficamos sabendo das imundices que estavam acontecendo dentro desse mar de lama que hoje é a PMCG.
Esse mérito ninguém tira dele e dela, pois foram os únicos que olharam para o interior do Estado, enquanto os outros só enxergavam o Estado como: Cidade do Rio e cidades adjacentes, interior? Humf... Esse que se dane!!!
Hoje sei quem fala mal, porque falam mal, e praticamente quanto ganham para falar mal.
professor nao é esse processo nao é esse processo nao o do arnaldo é o pet 745
Roberto
É muito estranho e suspeito, essa rapidez do TRE, para responder os questionamentos do TSE, através de cópias, já que o processo original ainda não saiu de Brasília.
Não acredito que isso tenha alguma validade, na verdade é para criar um fato politico, as vésperas da eleição para favorecer ainda mais a candidata Rosinha.
As decisões do TRE, a bastante tempo, tem sido extremamente tendenciosas em casos que envolvem a família Garotinho e seus aliados. E não vai ser agora que será diferente.
Anonimo de 7:41 PM,
TRE-RJ tendencioso? Deve ser... em detrimento de um candidato que teve TODAS as contas reprovadas pelo TCE, uma pelo TCU e uma pela câmara, e que insiste em tumultuar o pleito eleitoral. Tadinho de Arnaldo, quanta injustiça... É de cortar o coração... Tá com pena, leva ele e Ilsan (mas com Fé!) pra sua casa.
Ah! não esqueça o champagne e o caviar.
Postar um comentário