65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, outubro 14, 2008
Levantamento de contas e transparência - propostas de quem não prestou contas e nem deu transparência
Um comentarista do blog acaba de informar, que o candidato do PDT, Arnaldo Vianna, em entrevista no jornal das 19 horas, na InterTV, disse que: “a primeira coisa que vou fazer depois de eleito, será um levantamento das contas do Mocaiber e inaugurar um portal da transparência”.
Bom que os candidatos estejam sendo obrigados a assumir o que nunca quiseram. Uma vitória da sociedade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
37 comentários:
Esse Arnaldo é um piadista de primeira... Mas não vai precisar cumprir a promessa, pois não vai ganhar a eleição. E se ganhasse, também não precisaria fazer o tal portal, afinal ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo...
Só falta dizer que vai lutar contra a corrupção instalada...
Rs
Imaginem o portal do Arnaldo: constariam lá as obras pagas e não realizadas, as superfaturadas, o dinheiro destinado a desfiles na primeira-dama na Sapucaí, as viagens a lazer de todo o secretariado...
A candidata do PMDB Rosinha Garotinho foi a primeira a fazer a proposta do portal da transparência.Arnaldo copiou e colou !!!
Assumir o que? Se Arnaldo nega relação com mandato de Mocaiber, o povo reclama enlouquecido.
Se ele diz que vai passar a colocar tudo as vistas do povo, com tranasparência, ele esta assumindo o que?
Me poupe, isso está virando uma palhaçada...
Achei que este blog era imparcial, no entanto só vejo ataque ao mesmo candidato repetidamente.
Rosinha quem deu esta proposta do Portal da Transparência.Arnaldo copiou !!!
Arnaldo Vianna foi perguntado na entrevista da Inter TV sobre seu questionamento em relação ao IBOPE.Arnaldo respondeu que foi apenas em relação ao endereço da Bahia,que ele conhece o Montenegro e que se o endereço for o Rio de Janeiro ele não vai questionar na justiça.
O doutor Arnaldo deveria pensar num outro nome, pois este já é da canditada Rosinha. Além de ser completamente "opaco", doutor Arnaldo não tem criatividade para pelo menos designar o que ele não sabe fazer: ser transparente na sua prestação de contas
Este levantamento terá o mesmo fim dado a "comissão processante" da câmara de vereadores que em seu relatório final não encontrou nada que justificasse o afastamento do Mocaiber. Graças a Deus metade desta turma não foi reeleita e tão pouco o Arnaldo realizará este desejo... Meu nome é adilson (o Pessanha).
Roberto,
Concordo com o seu post.
Já é um ganho eles assumirem que...
Uma outra análise, permite concluir que essa declaração de arnaldo, define uma opinião do candidato de que existiu e existe muita coisa errada no governo mocaiber.
Entretanto esse mesmo candidato usa toda a máquina da PMCG para tentar ganhar as eleições.
Altamente contraditório .
"faça o que digo,mas não faça o que faço".
hunf
ele(letra minúsculas mesmo)está desesperado, e já sabe, pois já tem acesso a uma pesquisa, que não só perderá como será de margem elevadíssima, e muita coisa virá à tona.
Ser transparente nas contas??? Vai prestar contas de tudo que desviou do nosso município??Faça-me o favor, neh?? A quem ele pensa que engana?? É sabido por todos que esta proposta é da Rosinha, ao menos ele deveria ser mais criativo, já que não tem propostas sérias que lhe dêem credibilidade!!!
Como diria minha mãe, se viva estivesse: TÁ PENSANDO QUE MEU OUVIDO É PENICO??????
Profª Olivia Queiroz - Farol de São thomé.
Bom, acho que o "Dr. Arnaldo" deveria começar dando transparência aos gastos da sua campanha milionária. Uma pena, mais uma vez o povo está escolhendo cair nesta conversa mole.
Já deixei de acreditar em coelhinho da páscoa, papai noel, mula sem cabeça e saci pererê faz tempo!!!
Não vai ser agora que esse lacaio do dinheiro público vai dizer alguma coisa nesta altura do campeonato e alguém acreditar nele. Tirando aqueles da boquinha, pois sabe que 1/20 (um vinte avos) das coisas que ele está promentendo iria cumprir, aliás, sabemos que a presença dele no segundo turno é uma farsa!
Voto válido é no 15, votar 12 será anulado novamente, foi assim no primeiro turno e será no segundo.
O desespero tomou conta, ele está vendo a hora dele chegar, seja no voto, seja na via judiciária.
Mas nós povo de Campos vamos colocar esse homem para correr aqui de Campos no VOTO.
Será o maior cala boca da história.
Voto na ROSINHA!!! 15.
Arnaldo deveria ser mais criativo. Primeiro falou que foi ele quem trouxe a Schulz e na verdade sabemos que foi a Rosinha, depois Rosinha falou que vai colocar o vale da prefeitura para R$ 100, ele depois veio como uma de que colocaria para R$ 200 (Arnaldo com isso, ficou tentando fazer leilão com o povo), agora vem com essa do portal, que na realidade, Rosinha falou nisso em todo primeiro turno, nos debates, nos comícios e está no programa de governo dela.
Arnaldo, vê se pára de fazer plágio, porque é crime.
Link: http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1117453
Suplente de vereadora de Campos (RJ) diz que advogado de Arnaldo Vianna (PDT) não é legalmente habilitado
14 de outubro de 2008 - 08h20
[Existe documentos relacionados a esta notícia] Ver Arquivos
A suplente de vereadora de Campos de Goytacases (RJ) Cecília de Albernaz Gomes (PMN) entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão do plenário que, no último dia 9, devolveu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) o processo de registro do candidato a prefeito da cidade Arnando Vianna (PDT).
A decisão permite que, enquanto o processo não for julgado, Arnaldo Vianna pode fazer campanha para o segundo turno, pois recebeu votos suficientes para concorrer com a primeira colocada, Rosinha Garotinho (PMDB).
Advogado suplementar
No recurso, a suplente de vereadora diz que, preliminarmente, o TSE deve analisar que o advogado de Arnaldo Vianna é inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, mas não tem inscrição suplementar na OAB do Rio de Janeiro.
Com isso, afirma Cecília, o advogado não é devidamente habilitado, especialmente porque exerce de forma habitual a advocacia no estado do Rio de Janeiro, com mais de cinco ações por ano, mesmo sem possuir inscrição suplementar.
A suplente de vereadora sustenta que, de acordo com o Estatuto da Advocacia (Lei 8906/94), “aquele que intervir em mais de cinco processos por ano em um determinado estado, e não aquele em que detém sua inscrição principal, deverá promover a sua inscrição suplementar nos quadros da respectiva seccional, sob pena de nulidade dos atos praticados por ausência de capacidade postulatória.”
Assim, afirma, o recurso especial de Arnaldo Vianna no TSE deve ser declarado inadmissível, mantendo-se o indeferimento do seu registro de candidatura.
Contas rejeitadas
O registro de Arnaldo Vianna foi negado pelo juiz eleitoral e a decisão confirmada pelo TRE porque suas contas referentes ao período em que foi prefeito da cidade foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União. No recurso apresentado ao TSE, Arnaldo Vianna alegou que o julgamento deveria ser considerado nulo porque o TRE não teria analisado nenhuma das alegações apresentadas por sua defesa.
Apesar de constar no resultado das eleições que os votos de Arnaldo Vianna são nulos, ele tem condição de concorrer ao segundo turno, caso consiga o registro. Isso porque os candidatos que têm o registro indeferido, mas dependem de julgamento de recurso, têm seus votos contados, mas não divulgados. Esses votos aparecem como nulos e, depois de julgado o recurso pendente, no caso de liberação do registro, os votos passam a ser contados para ele.
Processo relacionado:
Respe 32365
Leia mais:
09/10/2008 - Plenário devolve processo de Arnaldo Vianna (PDT-RJ) para o TRE do Rio
25/09/2008 - PGE recomenda que TSE negue registro de candidatura ao deputado federal Arnaldo França (PDT-RJ)
Infelizmente, os DOIS candidatos são adeptos das máximas: "o papel aceita tudo" e "palavras o vento leva".
Dá prá escolher? Difícil...
A vontade dele é ser Garotinho. Antes ele havia dito que recebeu vários prêmios como melhor prefeito do Brasil. É uma obsessão, acho que precisa de tratamento, e urgente. Imagina só ele e Rosinha no debate, vai ser digno de pena. Tá arriscado ele chamar Rosinha de esposa...
Alguem ja ouviu o Funk de Rosinha ???? Se alguem tiver favor disponibilizar em algum lugar !!!!
Para mim, transparência de verdade, não é apenas divulgar na internet, é permitir a criação de uma comissão formada por elementos da sociedade civil organizada que tenham o status fiscalizador e acima de tudo, implementar uma vez por todas a questão do orçamento participativo, onde essa mesma comissão possa analisar se o que foi aprovado, anseia aos reais, digo REAIS, interesses do povo.Não se pode deixar as coisas correrem solto.E além disso, permitir que a imprensa tenha acesso a controladoria geral, secretária de administração e de fazenda.No governo Arnaldo Vianna e Mocaiber, essas secretarias eram dificeis de serem acompanhadas com clareza.
Q tal checar a informação: a secretária de educação organizou uma reunião do PDT na academia corpo e energia, onde a professora Odisséia, que parecia desavisada do sigilo, divulgou a seguinte notícia: O TCU aprovou as contas de Arnaldo. Enquanto os militantes vibravam e erguiam cadeiras pude reparar as caras assustadas da cúpula. Detalhe o TCU ainda não julgou nada.
A essa altura do campeonato vale todo tipo de promessa, vale copia...
Arnaldo e Mocaiber ja brigaram? Deve ser pela divisão do dinheiro dos empreiteiros... o que saiu de tomada de preço essa semana no diário oficial...
Que houve a reunião hoje da secretaria de educação no corpo e enrgia é fato. O pretexto era comemorar o dia do professor. Faça-me rir... foram todas obrigadas a ir.
Mais uma : APUREM: tem candidato(a) a vereador(a) não eleito(a) com promessas de até duas secretarias na PMCG pelo SENHOR DAS MENTIRAS(DOUTOR ARNALDO FRANÇA VIANNA) .Tudo isso para apoiá-lo.
Agora imagenemos quem se elegeu.HAHAHAHA.................
EPÂ DESESPERO!!!!!!!!!!
A BOQUINHA ESTÁ ACBANDO MINHA GENTE!!!!!!!!
Todas, não!!!
Nós, professores que VOTAMOS VÁLIDO, não fomos avisadas da tal "comemoração". Por isso, ninguém sabia explicar a ausência das diretoras da minha escola ontem à noite!!!
Profª Olivia Queiroz-Farol de São Thomé.
O juiz responsável pela propaganda eleitoral em Campos, tem que agir com mais rigor diante do comportamento do jornal “Folha da Manhã” e dos radialistas João Oliveira, Fernando Leite e o ex-secretário de Comunicação da prefeitura, Roberto Barbosa.
O jornal “Folha da Manhã” é totalmente parcial na cobertura. Todos os dias, procura criar um fato negativo para prejudicar a candidatura de Rosinha. Ora, todo mundo em Campos sabe que a “Folha da Manhã” recebeu grandes verbas da prefeitura, durante todo o governo Mocaiber, padrinho da candidatura de Arnaldo Vianna.
A lei obriga que os jornais dêem espaços iguais aos candidatos. O jornal flagrantemente vem descumprindo, afrontando o juiz eleitoral responsável pela fiscalização.
Os radialistas citados dispensam comentários. Um é aquele ex-secretário que enganou o povo de Campos dizendo que Mocaiber estava na cidade, enquanto ele esquiava com a família e os amigos no Chile.
A coisa chegou a tal ponto, que no programa de hoje – segundo o blog de Cláudio Andrade – João Oliveira comparou Arnaldo Vianna a Jesus Cristo.
Olha, com toda a sinceridade, o personagem da história que mais se parece com Arnaldo Vianna não é Jesus Cristo, é Ali Babá. Sem querer fazer trocadilho, o certo mesmo seria pegar a relação dos envolvidos na “Operação Telhado de Vidro”, todos fazendo parte da coordenação da campanha de Arnaldo (exceto os que estão presos em Bangu 1) e lançar o slogan: “Arnaldo Vianna e os seus 40 Mocaibers”.
Vergonha para nós profissionais de ensino da PMCG.
Ontem fui numa reunião dos professores da PMCG, para comemorar o dia dos professores, foi uma vergonha, de festa e comemoração para os professores mesmo não teve nada.
Somente ladainha política e favor da quadrilha!!!
A Sra. Odisséia e Bet Landim estavam discursando em favor do candidato do PDT, falando que os contratos de trabalho do pessoal do ensino religioso irão acabar com a entrada da Rosinha e mais!!!!
Não sei se é verdade, me parece que os advogados do ladrão estão em posse de um documento expedido pelo TCU ( comprovando a prestação de contas)que vai ajudar no processo de Arnaldo , isso é verdade????
Mostra mais uma vez o despreparo de um candidato!
Piada aos nossos ouvidos, que só faz aumentar a nossa indignação.
Não vejo a hora, e espero em Deus a mesma reação das pessoas de verem esse sujeito derrotado nas urnas, porque devemos fazer com nosso voto o que a justiça não fez ainda.
Arnaldo poderia começar o portal da transparencia (não sabe nem ser original... e olha quem fala em transparência!, quanto cinismo e tanta cara de pau), pois bem, ele poderia começar exibindo no portal uma certidão do Departamento de Atbidos do Ministério da Justiça sobre suas contas de R$ 76 milhões no exterior. E informar ao leitor como andam os processos contra ele. Ex- a grana que ele torrou com a Imperatriz, foi condenado a devolver os R$ 1,8 milhões aos cofres públicos. E por aí vai... Sujeitinho ordinário esse Arnaldo.
E o detalhe: todas as diretoras de escolas municipais foram intimidadas,sim, intimadas também, a comparecer sob pena de ter sua exoneração publicada no Diário Oficial. Aliás, uma diretora de uma das escolas do município foi enonerada porque a candidata do PMDB obteve votação expressiva na região onde se localiza a escola.Isto significa que, mesmo sendo ilegal, funcionários e diretores são obrigados a fazer campanha para o 12. E Dr Arnaldo tem a coragem de dizer que é apenas amigo de Mocaiber e não é responsável pela sua administração. JUCA DO Parque Prazeres.
Que transparência que nada! Arnaldo é um tremendo de 171. Pois como prefeito ele enrolou e não deu ao Danton Pereira da Rocha o direito de mostrar que um funcionário da PMCG estava falsificando documentos agindo como estelionatário!
Aliás Arnaldo nunca será transparente, basta ver o que ele fez com os R$ 60 milhões que sumiram de Campos...
Sabe qual é a maior frustração de Arnaldo? É não poder usar uma camisa cor-de-rosa!
O uso da máquina administrativa.
O desespero começa a aumentar. É sabido que hoje parte da APIC uma Kombi com funcionários terceirizados obrigados a mentir para a população da Terra Prometida, a escolha do local segundo uma das funcionárias seria que Rosinha foi muito bem votada também naquela região. O mesmo aconteceu ontem quando grupos da secretaria de educação compareceram em algumas escolas da prefeitura se fechando nas salas com os diretores que são terceirizados para que façam campanha com os pais dos alunos, com o único objetivo de permanecerem nos seus cargos. Sou professor da rede municipal e tenho vergonha da minha escola que está caindo aos pedaços, isso ninguém se moboliza para melhorar. Fora com essa gente do poder.
O procurador-geral da República pediu o desmembramento da denúncia ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, instância judicial competente para conhecer e julgar os crimes de autoria do deputado estadual Álvaro Lins.
Denunciados:
Nomes do Primeiro escalão de ROSINHA:
- Álvaro Lins dos Santos: compra de voto (art. 299 do Código Eleitoral), fraude processual (artigo 347 do Código Penal) e declaração falsa à Justiça Eleitoral (artigo 350 do Código Eleitoral)
- Geraldo Roberto Siqueira de Souza: compra de voto
- Anthony Willian Garotinho Matheus de Oliveira: compra de voto
- Mário Franklin Leite Mustrange de Carvalho: compra de voto e declaração falsa à Justiça Eleitoral
- Daniel Goulart: compra de voto
- Kuene Robson Pereira Alves: compra de voto, fraude processual
Que papelão hein Roberto Moraes... O meu comentário de ontem você barrou, não é?
No entanto, comentários maldosos e sem respeito ao um candidato, que vejo com clareza, que você se posicionou contra, estes você libera.
Faço este comentário diretamente para você, pois sei que a carapuça do comentário anterior lhe coube. Isto haja vista, que você sem sombra de dúvidas está tomando partido, fungindo, portanto, da imparcialidade que outrora teve.
Repugnante....
Tanta coisa que é sabido tanto de um candidato, quanto do outro. No entanto, não entendo o que´garante a Rosinha o direito de ter piedade de vocês no blog e a Arnaldo não é conferido o mesmo direito...
Gente acorda!!! Neste momento o jogo de interesse impera.
Postar um comentário