65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, outubro 16, 2008
Morre Álano Barcelos
O blog acaba de ser informado, sobre o falecimento hoje, do professor Álano Barcelos. Professor da Faculdade de Filosofia, Álano Barcelos ocupou uma cadeira no senado, como suplente do então senador, Roberto Saturnino Braga. Além disso, ele como estudioso de nossa língua portuguesa foi autor do dicionário sobre a linguagem usada em nossa Baixada Campista. É uma perda importante para a nossa cidade, hoje tão carente, de nomes e vultos de significado para a nossa rica história. Álano deixa também uma importante lacuna para os estudiosos da língua portuguesa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É um momento de tristeza, um grande Homem deixa de existir, mas os grandes Homens só desaparecem de maneira presencial, em nossas memórias sempre estarão suas memórias. Tive a honra de ser aluno do professor lá pelo final dos anos 70, no Colégio Agrícola de Campos.
O Prof. Álano Barcelos foi um educador de primeira. Sóbrio, sério, colecionador de amigos e, um grande apaixonado pela Língua Portuguesa.
Deixa uma lacuna impreenchível. Uma ausência forte no meio acadêmico da cidade.
Roberto,
É uma grande perda para a cidade. Quando da homenagem póstuma feita a meu pai(Waldir Carvalho) pela Academia Campista de Letras ele presidiu a sessão e disse palavras afetuosas e sinceras.
Da terra de Araribóia (onde resido agora)leio todos os dias o seu blog que é farto em notas sobre a terra dos Goytacazes.
Walnize Carvalho.
Postar um comentário