sexta-feira, outubro 10, 2008

Neutros 2 x 1 Rosinha x 0 Arnaldo (e Vivório?)

O jornalista Ricardo André aqui em seu blog informou que as candidatas, Graciete do PCB e Odete do PC do B declararam neutralidade, na eleição de segundo turno para prefeito em Campos. Como Feijó fechou Rosinha, agora só falta saber a posição “oficial” de Vivório. O blog tende a julgar que os votos dos candidatos que participaram do primeiro turno, são pouco influenciados pela posição dos seus candidatos. Como a eleição tende a ser muito disputada, talvez, só a professora Odete, tivesse um poder maior, pelos 26 mil votos conseguidos no último domingo, de interferir no resultado do segundo turno.

22 comentários:

Anônimo disse...

Esse 1 de Rosinha poderá afunda-la, a esta altura ter feijó como aliado não é bom...

Anônimo disse...

Creio ser a postura mais sensata das candidatas, apesar de crer que os votos delas e do Vivório influenciariam pouco neste turno, a não ser os 26 mil de Odete que na realidade não são dela e sim uma forma de protesto de quem votou nela, tendendo assim a maioria a anular o voto.
Mas espero que eles exerçam o exercício à democracia.

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

O IBOPE acertou na mosca

Desconfiei desde o início da pesquisa do "precisão".

Quem acertou na mosca foi o IBOPE.

No primeiro turno o IBOPE previu Rosinha 48% e Arnaldo 38%! Quase exatas as previsões!

Para o IBOPE a candidata Rosinha é quem deve concentrar a migração de votos. O eleitorado de Odete deve migrar em cerca de 60 % para Rosinha.

Não deve haver uma migração entre os eleitores dos dois candidatos, isto é, é improvável uma mudança de opinião no eleitorado de Rosinha e Arnaldo.

Os votos restantes, devem dividir-se com imparcialidade entre os dois.

Assim: em minhas contas, a candidata Rosinha deve faturar 136.000 votos e Arnaldo cerca de 120.000.

Há ainda a possibilidade de uma pequena migração de Arnaldo para Rosinha , o que poderia levar a conta desta para cerca de 140.000 votos. A explicação desta possibilidade é o medo de votar em um candidato que está impugnado!

E Arnaldo está Sub Judice, ninguém pode ao certo saber qual será o destino dos votos nele. Há uma experiência recente de ver o seu voto anular-se. E essa experiência pode repetir-se se o
TRE-RJ conseguir fundamentar as provas de improbidade de malversação do dinheiro público pelo candidato do PDT. O TRE tem tempo agora pois o TSE já sinalizou quais foram os seus erros. Agora está fácil o dever de casa do TRE. Por isso, alguns eleitores de Arnaldo devem desistir de votar em alguém que vai , em última análise, converter seu voto em nulo.

Some-se a isso a possibilidade real, e já detectada, de alguns indignados com a manobra jurídica , de alterarem o seu voto nulo no primeiro turno para Rosinha.

Em último lugar, a possibilidade de um confronto direto dos dois, em um Debate. Esse será o tiro de misericórdia. Se a candidata souber pontuar de modo elegante os desvios morais da outra candidatura, estará no papo.

Anônimo disse...

Já vi este filme 15 ganha o 1° turno e 12 o 2°....

Anônimo disse...

O filme que voce viu tinha outros atores e era em outra temporada!
Rosinha foi para o segundo turno com quase 45% dos votos Pudin foi com 33%...Se rosinha acompanhar o ganho de votos que Pubin teve de um turno para outro ela já sai vencedora!

Anônimo disse...

Amigos, uma observação, com feijó apoiando Rosinha ou nao ,isso nao terá efeito,pois o povo nao é burro e percebeu feijó apoiando ela no 1°turno,e isso estava nitido nos debates, e nao influênciou muita coisa, oque vai acontecer é que os 26mil votos de odete,serão divididos, eu creio que maioria das pessoas que votaram em Odete irão votar nulo, e um pequena parcela irá se divir e ,ainda assim nao dará a vitoria a arnaldo, somente os que mamam na prefeitura é que vão votar nele pois muitos que são 12 simpatizantes se sentiram enganados por arnaldo, e com isso devem votar nulo,ou dar um crédito a rosinha.

EU AMO MINHA CIDADE!!!

Anônimo disse...

Quem poderia transferir votos nesse caso seria o Dr Makhoul, que na minha opinião foi quem levou votos para Odete.

Anônimo disse...

J.B vc esta certo,bom tenho certeza,com isso esses 26mil votos serão 80%NULO

Anônimo disse...

Feijó só pode desagradar a quem já é eleitor de Arnaldo. E seus 3 mil e poucos votos podem não ser muitos, mas são de eleitores fiéis, ou seja, devem ser quase que totalmente transferidos para Rosinha. Numa eleição apertada como essa podem fazer diferença.
Acredito que pelo menos 10 mil eleitores de Odete devem anular o voto, então restariam cerca de 16 mil votos a serem divididos (não me arrisco a chutar em que proporção) entre Rosinha e Arnaldo. Para ganhar, Arnaldo teria que levar quase todos os votos de Odete.

Anônimo disse...

Dr. Makhoul não tem voto! Odete não tem voto! Os votos que ambos tiveram foram pelo que poderiam representar para eleitores conscientes, que agora não vão levar em conta apoio (mesmo que seja velado) a nenhum dos candidatos!

Anônimo disse...

Roberto, tenho visto muita gente (eleitores de Arnaldo) apostando que a história das eleições de 2004 e 2006 vai se repetir, mas um mínimo de raciocínio joga por terra essa certeza. Veja bem:

-Rosinha tem cerca de 10 mil votos de vantagem. Parece pouco, mas numa disputa acirrada como essa é considerável.

- Em 2004 existiam quase 100 mil votos (Feijó: 64 mil + Mackhoul: 33 mil) de candidatos que não foram ao segundo turno a serem disputados pelos que foram, e em 2006 cerca de 45 mil (Mackhoul: 20 e poucos mil + Feijó 17 mil + Rockfeller: 5 mil).
Dessa vez, são apenas 30 mil em jogo (Odete: 26 mil + Feijó: 3 mil). Considerando que boa parte dos eleitores de Odete votarão nulo, o universo de votos em disputa diminui mais ainda.

-Tanto em 2004 quanto em 2006, o número de votos válidos no segundo turno foi de cerca de 230 mil. Numa estimativa otimista, digamos que este ano seja de 245 mil. Assim, seriam necessários 122.501 votos para se eleger. Rosinha já tem 118 mil.

Resumindo: Arnaldo está numa situação difícil, pois tem que tirar a vantagem de 10 mil votos de Rosinha, com um universo de votos em disputa muito restrito.

PS: Os números são aproximados, mas a variação não compromete o raciocínio. Não considerei os votos dos candidatos que não atingiram 1 mil e parto do pressuposto que Rosinha e Arnaldo não percam os votos que tiveram do primeiro turno.

Anônimo disse...

Muito LINDO Feijó no palanque de GAROTINHO....Eles que se amavam tanto....TUDO A VER!!! Vai lá FEIJÓ GAROTINHO...BELA DUPLA, boa pruma cela.

Anônimo disse...

Concordo com o Mateus. E lembrando: o IBOPE acertou no primeiro turno (a diferença ficou dentro na margem de erro) e mostrava Rosinha 48% X 38% Arnaldo (uma vantagem ACIMA da margem de erro)...
Falando em pesquisa, e a da SENSUS hein? Deve ter sido feita dentro da sede do PDT...

Anônimo disse...

Completando o meu comentário acima, que ficou confuso: o IBOPE acertou na projeção do primeiro turno e mostrava Rosinha 48% X 38% Arnaldo NO SEGUNDO TURNO.

Anônimo disse...

A reflexão que nos bate a porta agora é:

Quem realmente tem intenção de fazer alguma coisa pela nossa cidade?

A resposta é Rosinha.
Ela precisa trazer de volta a credibilidade do grupo dela, tão bem orquestrado negativamente com 70% dos funcionários da PMCG sendo terceirizados e bombardeados em suas "consciências" por Mocaiber, Arnaldo e Assessores, que: Se Rosinha ou Garotinho voltassem a Prefeitura, a mamata irá acabar. E isto é fato!

A pergunta que nós Campistas de coração e que amamos a nossa cidade é a seguinte: Quem será melhor para Campos?

Em 2002, Eu não votei em Lula no primeiro turno, mas vi que no segundo ele era o melhor candidato. Sendo assim, as pessoas deveriam pensar assim. Quem é melhor dentro Arnaldo e Rosinha?

Façamos um balanço pelo lado ético da coisa:

Há uma grande diferença entre responder a processos e ter sido considerado culpado com trânsito em julgado.

A Rosinha responde a processos, já Arnaldo Vianna tem contas reprovadas pelo TCE, TCU e teve um exercício rejeitado tb pela Câmara (esse é o argumento que irá DERRUBÁ-LO NO TSE) O entendimento daquela corte é de não dar registro a candidatos que tenham contas rejeitadas pelas Câmaras de Vereadores, ou seja, não tem saída para ARNALDO, pode mandar contratar o melhor Advogado do Brasil que não livra ele dessa. É líquido e certo, e quem vier aqui e dizer o contrário está MENTINDO.

Venho acompanhando as Seções do TSE desde o dia 22 de outubro, pois o prazo "final" para o recurso de Arnaldo ser julgado era dia 25, e de lá para cá acabei vendo muitas coisas.

E é entendimento pacífico na corte:
CONTAS REJEITADAS PELA CÂMARA = IMPUGNAÇÃO

PORTANTO ELEITORES DE ARNALDO VIANNA, LÁ NO FINALZINHO, CASO HAJA NECESSIDADE DESSE JULGAMENTO PARA DEFINIR AS ELEIÇÕES EM CAMPOS, ELE SERÁ DERROTADO NO TSE. É LÍQUIDO E CERTO!!!

ATENÇÃO: A VOCÊ QUE IRÁ AS URNAS EM 26 PRÓXIMO PENSE BEM, POIS SE VC VOTOU NO 12 NO DIA 05, SEUS VOTOS FORAM CONSIDERADOS NULOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL PORQUE ARNALDO VIANNA NÃO TINHA REGISTRO, E NESSA ELEIÇÃO ACONTECERÁ O MESMO, POIS ELE AINDA NÃO TEM.

Anônimo disse...

NULO! NULO! NULO!
NEM ARNALDO, NEM ROSINHA!
AÍ NÃO TEM MENOS PIOR. OS DOIS SÃO PÉSSIMOS

Anônimo disse...

http://www.zaz.com.br/istoe/1593/politica/1593irmaos2.htm

URGENTE!!
Vale a leitura!
Denuncia, Garotinho, Ranulfo Vidigal (anunciado como secretário de Fazenda de Rosinha, caso se eleja) e Nelson Nahim.

Anônimo disse...

De fonte limpa: Arnaldo ganhando, o Procurador vai ser o Alex, o Secretário de Fazenda, o Quintanilha e o Secretário de
Governo Francisco de Assis.

Anônimo disse...

De fonte limpa: Arnaldo ganhando, o Procurador vai ser o Alex, o Secretário de Fazenda, o Quintanilha e o Secretário de
Governo, Francisco de Assis.
Da mesma fonte limpíssima: Rosinha ganhando, O Secretário de Segurança vai ser o Álvaro Lins, o Secretário de Fazenda vai ser o Silveirinha e a Secretária de Saúde vai ser a Alcyone.
NULO! NULO! NULO!
NEM ARNALDO, NEM ROSINHA!
AÍ NÃO TEM MENOS PIOR. OS DOIS SÃO PÉSSIMO

Anônimo disse...

Será uma eleição muito acirrada.
Todos os votos dos outros candidatos, fão falta sim, sejam eles poucos ou milhares.
Mas ressalto uma análise, vamos analisar os 26.000 de Odete. Esses votos de Odete são dela? Nao sao , Esses votos, na sua maioria, sao os votos de revolta, de oposição ao 15 e 12. Acho que muita gente ainda deve estar em duvida com o que fazer no segundo turno.
Os votos de Odete nao sao dela, sao os votos pela mudança, de revolta, pela falta de opção.

Elaine Bomves disse...

O que mais me envergonha nessa cidade é a sua população, não pelos pobres e oprimidos (P.Prazeres, baixada,...)que se vendem (claro, precisam colocar o pão dentro de casa e é nessa hora de eleição que eles aproveitam para isso) mas sim por aqueles que tem estudo e condiões de pensar e distinguir melhor os seus votos, como muitos moradores aqui da Pedra (Centro, Pelinca, P.California, Turf,....)

Como dizia um grande Filósofo o povo merece o seu Governante!!!

Parabéns Dr. Arnaldo Viana. O Povo de Campos e principalmente da pedra precisa de vc como Prefeito.
108.000 - O povo merece sofrer.

Eu graças a Deus numca precisei de nada da Prefeitura.

Viva Arnaldo Viana !!!
Viva Alexandre Mocaiber!!!
Viva essa juventude do PT, que traiu os seus ideias e se vendeu a corrupção (Helio Anomal), traiu os grandes fundadores do PT de Campos (Luciano Dângelo, Antônio Carlos Rangel, Lenilson,Adilsom Sarmet..)que eram verdadeiros icones e exemplos de honestidade e humanidade.

Nós professores de hoje e militantes antigos do Partido dos Trabalhadores , nos envergonhamos do PT de hoje aqui de Campos, que um dia foi o partido da honestidade, verdade,lutas.. e que hoje se vende em troca de secretarias e bocas na Prefeitura.

Parabéns PT de hoje!!!

Parabéns Campos dos Goytacazes, Vergonha Nacional!!!

Elaine Bomves disse...

Arnaldo França Vianna (Campos dos Goytacazes, 4 de novembro de 1947) é um político brasileiro.

Foi vereador em Campos (1993-1996), vice-prefeito (1997-1998) e prefeito de Campos (1998-2005). Foi aliado de Anthony Garotinho, sendo vice-prefeito do mesmo, rompeu com este em 2001. Em 2004, apoiou o candidato Carlos Alberto Campista que disputou o segundo turno com o aliado de Garotinho, Geraldo Pudim. No meio da eleição mais agitada da história de Campos, chegou a ser cassado por denúncias de superfaturamento de shows. Arnaldo encerrou seu governo em meio a diversos escândalos de corrupção. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PDT, mas teve que conseguir na justiça o direito de tomar posse, já que sua candidatura fora impugnada devido às contas reprovadas de sua gestão como prefeito. No final de 2007, Arnaldo se viu novamente envolvido em denúncias de corrupção, dessa vez por causa de contas no exterior que teriam mais de U$ 35 milhões depositados. No entanto, deixou a prefeitura de Campos com 86% de aprovação de seu eleitorado (Isso é uma Vergonha para a cidade de Campos), segundo pesquisas realizadas (sabe-se lá qual instituto fez esta pesquisa) logo após sua tomada de posse como deputado federal. Prova disso é que para ser eleito a tal cargo político, contou com votação expressiva dos campistas desorientados que acreditaram em seu discurso vazio.

Isso é uma vergonha para a nossa cidade, em ver o maior site de pesquisas da Internet falar isso de nossos eleitores (desorientedos e que acreditam em discursos vazios).

Sei que a ex.Governadora Rosinha, não pode ficar de fora de denúncias, como as do uso de cheque cidadão e outros programas sociais para favorecer a Geraldo Pudim na eleição passada.

Hoje, 13/10/2008, diante destas duas candidaturas a Prefeitura de minha cidade, não posso votar em outro candidato que não proponha mudança.

Sendo assim, o meu voto se ocorrer o segundo turno, o que acredito que não acontecerá pois agora já têm vários Orgãos solicitando e cobrando agilidade nesta definião (MPF, MPE, PGRJ).
Não me resta outra opção a não ser a ROSINHA.
Se eu votar em branco ou nulo, pode ocorrer como nós sabemos a famosa compra de votos, que já se é esperada por grandes empreiteiros, vereadores,... que vai beneficiar o candidato Arnaldo.

Parabéns Prof. Roberto.