segunda-feira, outubro 13, 2008

Ânimos acirrados

Pode ser só uma impressão do blogueiro. É do jogo, o enfrentamento maior e aberto no segundo turno. Pode ser ainda, que o blogueiro esteja apenas vendo chifre em cabeça de cavalo, mas, há uma desconfiança, de que a eleição possa descambar para algo mais perigoso. Nas ruas e espaços públicos, o enfrentamento entre os partidários das duas candidaturas, está num clima bem para além, do que seria uma disputa democrática. Na avenida Pelinca, há agora, um comitê de cada candidato, instalados numa distância inferior a cem metros. O programa de TV como disse o Vitor Menezes, no blog Urgente foi também bastante quente. Todos sabem que na disputa do segundo turno, os candidatos tentam manter os seus votos e avançar sobre a parcela que não votou em nenhum dos dois e, eventualmente sobre os apoiadores do seu adversário. Numa eleição muito igual, muito disputada, voto a voto, não é difícil que os adversários busquem votos, não só nos seus argumentos, mas nos erros dos adversários. É aí, que mora o perigo. O erro pode ser do adversário ou provocado sobre o adversário. O clima não aparenta ser muito bom. Torçamos para que a nossa cidade não viva mais problemas que os da duradoura crise política instalada há pelo menos quatro anos em nosso município. Porém, acompanhemos atentos, os lances de um e outro.

49 comentários:

Engenheiro disse...

Parabéns a Sra. Elaine, pelo comentário abaixo colocado no Blog, já acabei de realizar as minhas denúncias em todos os Orgãos citados pela senhora.

Obrigado pela ajuda, foi de grande valor para o Blog!


Prezados Colegas do Blog,
Caro Professor Roberto,

Venho por meio do seu Blog pedir a todos os que estão postando seu comentários para que assim como eu, vamos manifestar a vontede de Campos, nossa cidade não pode se resumir a essa vergonha, 2 grupos, enganações políticas de todos os lados,um candidato com o nome mais podre e sujo do que pau de galinheiro , que sua ausência em Campos já não faria falta nenhuma, acho que nem mesmo a sua família, com todo respeito a Sra. Sandra Viana ( Uma mulher honrrada, honesta, trabalhadora, humana, que não deveria de maneira alguma sofrer com essa ovelha negra que é o seu irmão Arnaldo Viana.
Estamos formando um grupo desde a sexta-feira, um grupo de eleitores, professores, estudantes e bombardeando a caixa de E-mails do TRE, TSE, MP-RJ e Procuradoria Eleitoral, solicitando destes orgãos mais respeito com a nossa cidade e população.
Queremos esse julgamento o mais rápido possível pois não podemos viver com esta indefinição política, esse confronto nas ruas de nossa cidade podendo até a vir piorar, gastos que poderiam ser evitados com essa nova eleição, se o resutado da justiça fosse mais acelerado, queremos maior fiscalização do dinheiro público pois se houver mesmo esse segundo turno, milhões serão gastos para comprar votos e beneficar candidatos, como foi o caso do Sr. Marcos Bacelar R$ 150,00 por pessoa na região da baixada campista.
Peço a ajuda de todos , não odemos ficar parados, pensem no futuro de nossa cidade, dos nosso filhos e também nas pessoas que necessitam mais do que nós.
Deixo aqui os endereços de e-mails para que possamos bombardear a caixa desses Orgãos de Fiscalização.

http://www.mp.rj.gov.br
http://www.prrj.mpf.gov.br/atendimento_Denuncia.html

http://www.tse.gov.br/internet/home/fale_conosco.htm

Anônimo disse...

Obrigado Sr Kleber pela sua ajuda, acho que é o mínimo que a Sra Elaine e nós eleitores podemos fazer pela nossa cidade.

Falando nisso vc viu esse comentário que o maior site de buscas na internet coloca quando pesquisamos pelo nome do Chefão da Quadrilha, olhe só????

Arnaldo França Vianna (Campos dos Goytacazes, 4 de novembro de 1947) é um político brasileiro.

Foi vereador em Campos (1993-1996), vice-prefeito (1997-1998) e prefeito de Campos (1998-2005). Foi aliado de Anthony Garotinho, sendo vice-prefeito do mesmo, rompeu com este em 2001. Em 2004, apoiou o candidato Carlos Alberto Campista que disputou o segundo turno com o aliado de Garotinho, Geraldo Pudim. No meio da eleição mais agitada da história de Campos, chegou a ser cassado por denúncias de superfaturamento de shows. Arnaldo encerrou seu governo em meio a diversos escândalos de corrupção. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PDT, mas teve que conseguir na justiça o direito de tomar posse, já que sua candidatura fora impugnada devido às contas reprovadas de sua gestão como prefeito. No final de 2007, Arnaldo se viu novamente envolvido em denúncias de corrupção, dessa vez por causa de contas no exterior que teriam mais de U$ 35 milhões depositados. No entanto, deixou a prefeitura de Campos com 86% de aprovação de seu eleitorado (Isso é uma Vergonha para a cidade de Campos), segundo pesquisas realizadas (sabe-se lá qual instituto fez esta pesquisa) logo após sua tomada de posse como deputado federal. Prova disso é que para ser eleito a tal cargo político, contou com votação expressiva dos campistas desorientados que acreditaram em seu discurso vazio.

Isso é uma vergonha para a nossa cidade, em ver o maior site de pesquisas da Internet falar isso de nossos eleitores (desorientedos e que acreditam em discursos vazios).

Sei que a ex.Governadora Rosinha, não pode ficar de fora de denúncias, como as do uso de cheque cidadão e outros programas sociais para favorecer a Geraldo Pudim na eleição passada.

Hoje, 13/10/2008, diante destas duas candidaturas a Prefeitura de minha cidade, não posso votar em outro candidato que não proponha mudança.

Sendo assim, o meu voto se ocorrer o segundo turno, o que acredito que não acontecerá pois agora já têm vários Orgãos solicitando e cobrando agilidade nesta definião (MPF, MPE, PGRJ).
Não me resta outra opção a não ser a ROSINHA.
Se eu votar em branco ou nulo, pode ocorrer como nós sabemos a famosa compra de votos, que já se é esperada por grandes empreiteiros, vereadores,... que vai beneficiar o candidato Arnaldo.

Anônimo disse...

ACABEI DE SABER AGORA:Não posso revelar a fonte,rssss

ALIANÇA DE PAULO FEIJÓ A ROSINHA NÃO É SÓ PELO DESEJO DE MUDANÇA MAS TAMBÉM VAI RENDER 2 SECRETARIAS NO GOVERNO:

- Delegado Pereira
- Sergio Diniz

Acredito que quem vai ganhar vai ser Rosinha pois são pessoas gabaritadas, competentes.

O prof.Sergio Diniz nem se fala é um exemplo de humildade e acima de tudo um homem de Deus.

Parabéns pela Aliança!!!

Engenheiro disse...

Se isso for verdade, parabéns para Rosinha.

O Delegado Pereira não conheço muito bem mas,o Prof.Sergio Diniz é um homem honrrado e digno que sempre lutou em favor do povo

Parabéns.

Anônimo disse...

E quem sofre com isso tudo somos nós moradores aqui do final da pelinca!

Anônimo disse...

Diante do atual quadro político nesta cidade, estou pensando, pela primeira vez em minha vida. em anular o meu voto.
Não quero ver Campos financiando campanha ao Governo do Estado e nem de Presidente da República, muito menos quero eternizar a robalheira do grupo do outro candidato.
Por isso, estou achando que serei honesto e votarei NULO.

Anônimo disse...

Caro colega,

Votar nulo é privilegiar o candidato do 12. Se o seu objetivo é mudança, dê um crédito a candidata do 15 e depois, se não corresponder as suas espectativas,vamos para a oposição. Nomomento é a nossa única opção para tirar Campos deste mar de lamas. PENSE....PONDERE....e veja se não pode ser uma saída.

Anônimo disse...

OLHA ESSE SECRETARIADO QUE VEM SE DESENHANDO NUM PROVÁVEL GOVERNO ROSINHA, ESTÁ ME MOTIVANDO A MUDAR MEU VOTO DE NULO PARA ROSINHA, POIS SERIA UM GRANDE PRAZER VER SÉRGIO DINIZ E PROF. PAULO SANGUEDO (QUE DEVE SER O SEC. DE FAZENDA,SEGUNDO SOUBE ELE NÃO NEGA)

A ESCOLHA DOS CANDIDATOS TÁ DIFÍCIL? PARTAMOS PARA A ANÁLISE DO SECRETARIADO.

ABRAÇO À TODOS E PAZ

Anônimo disse...

Atenção:

Coisas novas estão acontecendo por baixo do panos!!!
Carreata de Arnaldo Viana que ia acontecer em Guarus ontem foi suspensa na última hora.

Mais uma vez notícias estão chegando, não posso revelar as fontes:

Escutem essa: Vereadores eleitos ligados ao partido do PSB ( Alexandre Mocaiber), estão virando de lado !!!

Ainda não posso confirmar!!!

Não sei se isso é bom para a campanha da ROSINHA, ela vai ganhar votos com certeza mas vai se aliar a pessoas que esconderam, se omitiram diante de toda essa roubalheira que acontece no Governo atual.

Prestem atenção !!!!
Coisas estao acontecendo na cidade!!!

Anônimo disse...

Roberto!!
Vamos ser honestos....o pessoal de Arnaldo(não são tds, mas a maoiria)estão arredios, violentos....aqui perto de casa, ninguém pode nem se manifestar a favor de Rosinha que já é motivo de briga. Queria ter um adesivo dela no meu carro e n posso, pois meu irmão tinha e arranharam o carro dele e rasgaram o adesivo e acho q mta gente nem coloca por isso. Quero ver depois que perderem a boquinha como vão reagir...estamos entregue a própia sorte

Anônimo disse...

É bom lembrar que o MPF e o MP (Ministérios Públicos Federal e Estadual) não tem absolutamente nada com a morosidade do processo.
Parece que pagarão, mesmo sendo inocentes.
Nascimento Jr
nascimento.jr@bol.com.br

Anônimo disse...

Amigos do blog, saudações...

É urgente que todos nós, pessoas de bem e compromissadas com os interesses públicos sejamos imparciais com relação a exercer nossa cidadania em prol de nossa Campos dos Goytacazes.

Diante das inúmeras aberrações e anormalidades cometidas por todo esse tempo em relação ao quadro político local, devemos levar o pressuposto passado por Cristo, quando o mesmo afirmou que: "faça aos outros o que queres que vos façam!"

Assim sendo, afirmo que é dever de todos aqueles que realmente querem o desenvolvimento de nossa Campos, a tomada de medidas que venham a contribuir para que as autoridades competentes e de direito tenham acesso ao escândalo que está sendo cometido e que compromete o desenvolvimento de quase quinhentas mil pessoas, pura e simplesmente pela falta do comprometimento dos políticos locais com os interesses da coletividade, bastando aos mesmos comprometimento sim, somente com sua individualidade, parentela e agregados, todos egoístas com relação ao progresso que tanto necessitamos.

Nos dias de hoje, falta apenas afirmarmos que somos honestos para irmos presos.

Tenho dito.

Anônimo disse...

Caros colegas:
O Clima está esquentando na cidade, o que nós todos temiamos está acontecendo,confritos em locais púbicos, brigas na subida da ponte da lapa no lado de guarus( os 2 grupos estão adesivando carros e muita confusão), ontem durante uma carreata de Rosinha, pessoas escondidas por trás de muro no Jockey Clube jogaram pedras que infelizmente atingiram uma menina de 8 anos que estava num Fiat Uno.
Atenção para quem colocou adesivos nos carros, estão aranhando os carros e rasgando adesivos.

Atenção MP, PM, PF, todos nós sabemos que a eleição em Campos é diferente dos outros municípios do Estado devido a envolver grupos poderosos (Empreiteiros, Empresas de Seguranças,Queiroz Galvão, Advogados, Empregos de altos salários e contratos de terceirizados).

Deus tome conta de nossa cidade!!!

Anônimo disse...

Com relação ao comentário de M. José de que quem sofre é o pessoal do final da Pelinca...até pode ser, mas, com certeza, quem sofre mais, muito mais é quem mora na periferia da cidade, nos bolsões de pobreza, com esgoto a "céu aberto", ruas esburacadas, sem condições mínimas de transporte, escolas, quando existem, totalmente sem estrutura, saúde abandonada, em suma, uma verdadeira miséria. Estes sim, que são nossos irmãos, que não moram no final da Pelinca, mas no final dos bairros mais distantes e, que ficam completamente abandonados pelo Executivo, estes sim estão completamente abandonados e, merecem atenção daqueles que se colocam em posição de comando através do Poder Executivo e, de vigilância, fiscalização, cobrança por parte dos que dizem representantes do povo, galgando vaga no Poder Legislativo. É hora de mudança! É hora de dar um basta na política atual e votar em outra alternativa, no caso o 15. Se, ao final, não atender aos anseios do nosso povo, irmos para a oposição e lutarmos por outra bandeira. Porém, manter o atual sistema de gestão, será a pior atitude que o povo de Campos poderá tomar. Abraços e paz.

Anônimo disse...

Vale lembrar que 4 vereadores que foram muito bem votados e que fazem parte da coligação de Arnaldo Vianna, ja mudaram para o lado de Rosinha. são eles: Jorge Rangel, Abdu Neme, Gil Viana e Dona Penha.

É o 15 com força total.

Anônimo disse...

Sobre o comentário acima, com respeito aos veredores que estão pulado de lado, não foi nenhum desses camarada, foi um mais forte que Dr.Abdu do PSB também, estou apenas confirmando a notícia.

Gil Viana eu já sabia, Dr. Abdu e Dna. Penha foi surpresa mas, esse agora da até para desconfiar!!!!!

Só vou colocar no Blog o número dele ok!!
40333.

Não entendo porque eles estão pulando para o lado da Rosinha!!!!

Cuidado Rosinha isso pode ser uma cilada!!!

Anônimo disse...

Com certeza Gilberto, tenho plena consciência que quem sofre mais realmente é o povo da periferia, mas atualmente falar que mora no P. Tamandaré está sendo sinônimo de corrupção.Aqui também moram pessoas honestas q compraram sua casa e seu carro com muito trabalho e agindo honestamente, sem depender de nada das prefeitura! Votei em Odete, e agora estou achando q vou anular o voto!
Estamos numa democracia, por isso é muito saudável essa troca de idéias.
Fica com Deus

Anônimo disse...

Amigos do Blog, saudações...

Quero lembrar somente uma coisa:

Muitos logo partem para o ataque, quando falamos em votar nulo ou em branco numa eleição, mas partindo-se do pressuposto de que ao agir de tal forma, fosse verdadeiramente um crime, uma aberração contra os princípios que regem a democracia, com certeza, a opção "Nulo" ou "em branco" nas urnas seria suprimida pelos órgãos de direito.

Quantas vezes, nas votações no senado federal vemos "abstensões" nas votações???

Vemos isso várias vezes, em vários episódios cruciais para o desenvolvimento nacional e eles, os "políticos", agem assim e desta forma, exprimem suas opiniões com relação aos pleitos.

O que está havendo é uma crise existencial:

- Você colocaria um estelionatário para cuidar de suas finanças?

- Você colocaria um pedófilo para vigiar seu filho enquanto você estivesse fora de casa?

Tenho certeza que não, e assim sendo, como votei no 65 no primeiro turno devido a sua ideologia, neste segundo turno, agirei da seguinte forma:

Analisando qual alternativa está em verdadeira consonância com os anseios de nossa cidade e o que está verdadeiramente escondido nas propostas dos dois candidatos, cheguei à conclusão de que nenhum dos dois tem retidão moral para ocupar tal cargo.

Assim sendo, anularei meu voto e estarei exercendo assim, o meu direito a posicionar-me de acordo com o princípio de que "respeito é aquilo que devemos dar para podermos receber".

Como eles jamais tiveram respeito para conosco, povo de Campos, esta será a minha decisão no dia 26 próximo.

Tenho dito.

Anônimo disse...

Altamir Barbara para o lado de Rosinha eu acho praticamente impossivel. Porem tudo pode acontecer nessa cidade.

Agora todo mundo é 15.

Anônimo disse...

Confirmando o professor Sérgio Diniz como secretário Rosinha tem meu voto com absoluta certeza.

Um homem, íntegro, ilibado e principalmente preocupado com os problemas da nossa cidade.

Sérgio Diniz é o cara. Meu voto para vereador seria dele. Pena que não pode se candidatar.

Anônimo disse...

O olho que tudo vê está certíssimo!

Anônimo disse...

O BLOG PRECISA MEDIAR ESTES COMENTÁRIOS. ESTÁ SE TORNANDO UM VEÍCULO DE TERROR PARA AS PESSOAS, AO DEIXAR QUE ANÔNIMOS FALEM DE "ARRANHAR CARRO", "JOGAR PEDRAS EM CRIANÇA", ETC. ISTO É PRESTAR UM (des)SERVIÇO À POPULAÇÃO, INCITANDO, O SITE, SIM, AO TERRORISMO COM SEU "ÂNIMOS ACIRRADOS", NUMA CAMPANHA DESCARADA PARA A VITÓRIA DE ROSINHA GAROTINHO, MULHER DE UM CHEFE DE QUADRILHA, AMIGA DE ÁLVARO LINS, SILVEIRINHA E DE TODA A CORJA QUE TRABALHOU COM ELA ENQUANTO FOI GOVERNADORA. SEJA HOMEM, SR. ROBERTO MORAES. NÃO SE ESCONDA E ASSUMA QUE QUER ROSINHA. ASSIM, MOSTRE A CARA, POIS SUA MÁSCARA TEM UMA FENDA. DÁ PARA TE VER!

Anônimo disse...

Quem não entende pq esses vereadores estão pulando de lado, é simples, estão descontentes com o apoio desenfreado que Arnaldo deu a Ilsan esquecendo do restante, e sabem que caso Arnaldo vença, a coisa será ainda pior, com assessores mandando dentro da prefeitura como ocorreu nos últimos anos.
Até aqui só vi nomes dos bons vereadores mudando de lado, nada de Alciones ou Marcos Barcelar..
Outro que pulou de lado ainda no 1º turno foi o Otávio Cabral, que esperava apoio, mas se viu tão abandonado que não conseguiu se reeleger.
E quero agradecer a todos que votam nulo, pois estão me deixando decidir o futuro da cidade por vcs.
E fico feliz em ver esses nomes, apesar de ressalvas do Delegado Pereira, mas os mestres Sergio Diniz e Sanguedo são belos sinais de mudança.

Anônimo disse...

Robison, qual a diferença de postar como anônimo ou com o nome? Quem garante que esse é seu nome mesmo? E não vejo comentários como o que vc disse de atirar pedras em crianças, ao contrário, quem não vem aceitando opiniões diferente é a turma de Arnaldo.
Quem ve vc falando da Rosinha, acha que vc protege algum santo, o homem mais sujo de Campos se chama Arnaldo França Viana.
Detalhe, postei como anônimo mais cedo e agora irei postar com meu nome.
Grande abraço.

Ps: Trabalho em um setor da prefeitura e não posso falar em quem voto, pelo contrário, sou OBRIGADO a pedir voto para o 12.

Anônimo disse...

Acho uma palhaçada esses comentario mas ninguen comenta da operação petisco em que a ex-governadora rosinha garotinho se envolveu, não preciso nem comenta que existem muitos balões de insaio e que tenho certesa que esse tipo de noticia onde a rosinha garotinho esta envolvida esquecem de comentar onde a prima de garotinho e irmã do candidato a vice chicão sera que a secretaria de saúde é alcione athaide e secretario de fazenda ranulfo vidigal o homem que qbrou são joão da barra.....sera que que esse secretariado que campos merece! espero que seja postado esse comentario.......

Anônimo disse...

Volto a dizer: Rosinha é Álvaro Lins, é Silveirinha, é a bandidagem do morro, são as favelas e o tráfico de drogas, o dinheiro da corrupção, o mal, o ódio,as milícias, o ressentimento, os silveirinhas de carteirinha e está sendo processada por isso!!! Seu marido está sendo acusado de chefe de quadrilha armada. Esta é e a verdade sobre ela. E sobre ela que estou falando. Não me referi a mais ninguém. Rosinha representa o mal, o degredo da calmaria, o desassossego, a farsa, um deus furioso, emfim, a nódoa que não quis passar o pano, permanece.NÃO A MADAME, NÃO A ROSINHA GAROTINHO! NÃO A SUA QUADRILHA! NÃO AO ENGODO!

Anônimo disse...

Acabei de falar com o Professor Sergio Diniz e ele disse que, com certeza, não participará de um futuro governo da Rosinha..

Ah.. e quanto ao secretariado... procurem informações sobre o, já anunciado, futuro secretario de fazenda caso a rosinha vença: RANULFO VIDIGAL. E sobre esse cara não é noticia plantada, está nos jornais, podem pesquisar, rosinha anunciou quando venceu o primeiro turno...

RANULFO VIDIGAL, pesquisem..
estejam sentados pra não caírem

Anônimo disse...

Em 2005, Rosinha foi condenada pela Justiça Eleitoral à inegibilidade por um prazo de três anos, a contar de 2004, por considerá-la culpada das acusações de abuso de poder econômico e político, uso da máquina pública, clientelismo e distribuição de dinheiro sem origem comprovada durante as últimas eleições. Foi absolvida pelo plenário do TRE dessas mesmas acusações. O candidato que os Garotinho defendiam em Campos, Geraldo Pudim, tambem foi absolvido.

Juntamente com seu marido Anthony e o candidato à prefeitura de Campos, Geraldo Pudim, a governadora foi condenada judicialmente por distribuir, "com recursos públicos e fins eleitoreiros", segundo a sentença judicial, cestas básicas, casas a um real, dinheiro para compra de votos e kits escolares na campanha eleitoral em Campos, sendo enquadrada no artigo 41-A da Lei eleitoral. A pena de inelegibilidade foi no entanto revertida em segunda instância, embora as acusações tenham sido mantidas. A Governadora ainda não decidiu o seu futuro político, mas deve apoiar o marido em sua segunda investida à Presidência da República, e se candidatar ao Senado Federal.

No ano de 2006 tanto Rosinha quanto Anthony Garotinho foram novamente acusados de cometer crimes, beneficiando e sendo beneficiados por dinheiro irregular em campanhas eleitorais, ambos acusam a imprensa, principalmente as Organizações Globo e a Revista Veja de não terem o mesmo espaço na mídia para as suas defesas assim como foi dada para as denúncias, culminando na greve de fome de Garotinho. Na operação "Pecado Capital", ela e seu "Garotinho", juntamente com Álvaro Lins (preso em Bangu 8!) e os Silveirinhas de caretirinha foram condenados como "partcipantes de uma quadrilha de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e participação no narcotráfico. É isso que queremos para Campos?
nA OPERAÇÃO "pECADO CAPITAL", ELA E SEU "gAROTINHO" ESTÃO SERIAMENTE ENVOLVIDOS, CHEFIADOS PELO PRÓPRIO MARIDO, aNTHONY gAROTINHO, LADRÃO DE CA

Anônimo disse...

rOBINSON, madane é o nome da mulher de um contraventor(bicheiro) do rio!Quem mora na baixad fluminense do rio sabe...
Quanto ao voto nulo, é fato que neste momento, voto nulo ajuda ao 12! Para o PMDB, quanto mais pessoas votarem melhor, pois isso diminui o ''peso'' da maquina. quantos menor o universo de votos, melhor para o 12!Cauculo que só a maquina da prefeitura, tenha uns 60 mil votos!

Anônimo disse...

Roberto,

Tentei passar hoje a tarde pela pelinca na altura do comite do mal.
Impressionante....as camionetes exibicionistas com a bunda na rua, atrapalhando o transito e quase causando acidentes.
E ainda em uma esquina.
O desespero tinha como simbolo um fanático aos berros em um alto falante de meia-cuia.( tinha mesmo).
Na verdade estavam importunando as pessoas e motoristas.

Denunciei a PM !!!

P.S. 0 12 NA VERDADE É UM.
OU MELHOR APENAS UM(A) duzia.
ESSA CASO NÃO É AO ACASO!

T.

Anônimo disse...

Rosinha- 140 mil votos válidos.
Arnaldo- 114 mil votos nulos.
Quem concorda?

Anônimo disse...

Atenção!

"quanto ao secretariado... procurem informações sobre o, já anunciado, futuro secretario de fazenda caso a rosinha vença: RANULFO VIDIGAL. E sobre esse cara não é noticia plantada, está nos jornais, podem pesquisar, rosinha anunciou quando venceu o primeiro turno...

RANULFO VIDIGAL, pesquisem..
estejam sentados pra não caírem "

Anônimo disse...

Eduardo nobre ?!

Desde quando ?
Deve ser eduardo pobre !
Por que não se cala eduardo ?

Anônimo disse...

Evangélico paga viagens de campanha

Publicado no Jornal do Brasil em 08/07/2001

Associação de empresários religiosos e PSB custeiam visitas de Garotinho oficialmente para pregar como pastor

Guará, ao centro, é monitora do Programa Jovens pela Paz de São João de Meriti: presença obrigatória em eventos políticos

Amigos de fé, irmãos camaradas, empresários evangélicos filiados à Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno custeiam as viagens do governador evangélico Anthony Garotinho pelo Brasil. Na teoria, as viagens são exclusivamente para que o governador conte ao rebanho de fiéis como Deus ''entrou e está presente'' em sua vida. Na prática, as viagens tratam de temas mais terrenos.

Nos bastidores dos encontros, as conversas são políticas e mesmo durante as palestras o governador costuma usar passagens bíblicas com leituras políticas. Não é à toa que o próprio Garotinho narra um episódio ocorrido em um desses jantares, em Porto Alegre, em que o filho do senador Pedro Simon (PMDB) se aproximou emocionado e disse que votaria nele caso o pai não se candidatasse a presidente. Atualmente, uma das passagens bíblicas prediletas de Garotinho está no livro de Samuel, no qual é narrado como Davi, então um menino, foi escolhido por Deus como rei de Israel. A conclusão implícita à audiência é de que o escolhido é um garotinho, tal como o governador.

Criada em 1961 nos EUA por um empresário armênio, a associação chegou ao Brasil nos anos 70. Hoje existem cerca de 800 núcleos (chamados de ''capítulos'') independentes espalhados pelo país. Todos os meses , cada capítulo promove um jantar em que um convidado fala sobre Deus. Ou seja, mensalmente, há 800 palanques disponíveis para ouvir a palavra do Senhor. O número de integrantes desses capítulos varia -pode chegar a algumas centenas-, mas a composição muda pouco. A maioria é de empresários e profissionais liberais.

Pelas contas de Garotinho -que é sócio do capítulo em Campos-, só em São Paulo ele já esteve seis vezes à custa da Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno. No mês passado foram três viagens, para São Paulo, Belém e Belo Horizonte. Todas com jatinhos fretados.

Além dos empresários evangélicos, segundo a chefia de gabinete do governador, as viagens de cunho político são pagas também pelo PSB. Todos os gastos são controlados pessoalmente pela ex-assessora de imprensa da campanha ao governo estadual e hoje chefe de gabinete do governador, Ana Paula Costa. É ela quem freta os aviões, invariavelmente na Líder Táxi Aéreo. Uma viagem de ida e volta a Brasília, para o governador, fica por R$ 12 mil.

As faturas são entregues a duas pessoas: na associação ao vice-presidente, pastor Altomir Régis; e, no PSB, ao deputado federal Alexandre Cardoso.

É Ana Paula quem controla também quem vai no vôo (normalmente de oito lugares). Quando ela não integra a comitiva, seu ex-marido, Carlos Henrique Vasconcellos, que cuida da publicidade do governo, viaja em seu lugar.

Até 1999, entretanto, parte das viagens do governador foi custeada pela rádio Melodia, do empresário e deputado federal Francisco Silva (PST), um dos principais aliados de Garotinho.

Na sexta-feira, o deputado estadual Paulo Ramos (PDT) entrou com uma representação no Ministério Público Eleitoral requerendo a apuração de quem está pagando as viagens do governador e de onde vem o dinheiro.

Turma da maçaneta no palácio

Publicado no Jornal do Brasil 08 de julho de 2001

Eles têm uma atuação discreta e, bem diferente do estilo do chefe, são avessos a flashes e a entrevistas. Mas quem conhece de perto o governo não titubeia em apontar o chefe do Gabinete Civil, Augusto Ariston, o secretário-executivo do governo, Luiz Rogério Magalhães, e o presidente do Grupo Executivo de Apoio à Municipalidade (Geam), Ranulfo Vidigal, como os homens mais poderosos no governo, depois do governador. Não tanto pelo montante de verbas e projetos que controlam, mas sim pelo grau de proximidade e confiança que desfrutam junto ao chefe, com quem convivem há muitos anos, mas de quem ninguém se considera realmente amigo. ''O Garotinho é fechado. Seus amigos são a sua família'', afirma um velho conhecido de Garotinho.

Luiz Rogério e Ranulfo são legítimos representantes da República do Chuvisco - uma referência ao famoso doce feito com ovos e açúcar de Campos dos Goytacazes, terra natal de Garotinho. Luiz Rogério foi secretário de Agricultura nos tempos de Garotinho prefeito e Ranulfo ocupou a Fazenda. Ariston, natural do Rio Grande do Norte, conheceu Garotinho no início da década de 80, quando os dois eram deputados estaduais pelo PDT. Ficaram próximos por conta da atividade de Ariston: é dono de rádios no norte e noroeste fluminense. Ariston, Luiz Rogério e Ranulfo formam a chamada turma da maçaneta do governador - pessoas que entram a qualquer hora no gabinete do homem, sem precisar ser anunciados.

Ariston tem bom trânsito nos meios político e empresariais. A ele é atribuída a recente aproximação entre o presidente nacional do PSB, Miguel Arraes, e Garotinho, o que aconteceu graças à sua proximidade com Eduardo Campos, neto do ex-governador de Pernambuco. Também assessorou um velho conhecido de Garotinho, Amaury Andrade, dirigente da Fetranspor e dono da empresa de ônibus 1001 - a quem o governador foi acusado de favorecer ao não estender às linhas intermunicipais a redução obrigatória das tarifas, no início de seu governo.

Ariston tornou-se chefe do Gabinete Civil depois que Jonas Lopes, outro representante da República do Chuvisco e da turma da maçaneta, foi alçado a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - por coincidência, em um momento em que o governo Garotinho recebia uma saraivada de denúncias de corrupção. Embora fora do governo, Jonas cumpre no TCE um papel fundamental no esquema político de Garotinho.

Luiz Rogério Magalhães, secretário-executivo do Governo, é um dos auxiliares que Garotinho pretende eleger deputado federal no ano que vem. Pelo organograma do estado, é dele o segundo cargo mais importante na hierarquia estadual, depois de Garotinho. É ele quem toca, na prática, o dia a dia do governo e com quem o governador fala várias vezes por dia. ''Não tem hora. Ele às vezes me chama de madrugada '', conta Luiz Rogério, que tem ainda o papel de articulador político com os prefeitos do interior.

Dos três, Ranulfo Vidigal é quem tem passado mais controvertido. Em 1996, prefeito de São João da Barra, no Norte Fluminense, teve seu mandato cassado por conta de denúncias de corrupção. Alçado por Garotinho a presidente da poderosa Agência Reguladora de Serviços Públicos (Asep), que tem a função de fiscalizar empresas concessionárias, como gás e trens, deixou o posto depois qie foi acusado de receber propinas entre R$ 30 mil e R$ 50 mil para facilitar o andamento de interesses das empresas, como o reajuste de tarifas. O Ministério Público, entretanto, arquivou o imquérito por falta de provas.

Em breve, Ranulfo vai deixar o Palácio Guanabara, mas continuará trabalhando para o chefe, num escritório da torre do Rio Sul, em Botafogo. Será dele a função de tesoureiro da campanha presidencial de Garotinho, função, aliás, que pertenceu a Jonas Lopes na eleição de 1998.

EIS A VERDADE DO FUTURO DE CAMPOS SE ROSINHA GANGAR!!!

Anônimo disse...

ESTÁ CHEGANDO A HORA

Aproxima-se a data marcada para o segundo turno das eleições municipais. Até que a justiça decida de outro modo, estamos diante de uma importante escolha. De um lado o poder municipal lutando para permanecer poder. De outro lado a recordação de um passado distante que já esteve tão perto de nós.
Durante mais de uma década fomos induzidos pelo poder da mídia a rejeitar os nomes do casal Garotinho em nossa cidade. Toda coisa ruim e toda desestrutura de nosso município, nós nos acostumamos a responsabilizar o casal Garotinho pelo fracasso e pela miséria de nossa gente. Em pouco tempo e após muita campanha de mídia, aprendemos a tomá-los como um casal populista, assistencialista e que sempre atuou em nome das próprias vaidades. Era necessário então esquecê-los e apagar suas pretensões políticas de gerenciadores daquilo que são o anseio de nossa gente: civilidade, trabalho e respeito...
Fomos forçados a acreditar em coisas horrendas que falavam deste casal, de coisas que niguém viu, mas falam e acreditamos.

Entregamos a chave da cidade a seus adversários e passamos a sentir um certo orgulho pelo que por muitos anos consideramos a grande vitória: Garotinho nunca mais... Os novos guardiões da cidade não traziam em sua bagagem o grau de rejeição nem o discurso dos Garotinho, e aquilo nos fazia sentir livres de seu domínio.
O tempo passou e a ansiada melhoria da qualidade de vida de um município livre do casal Garotinho foi trocada por promessas de um futuro tanto mais maravilhoso e pleno de progresso quanto mais distante... As obras não vieram, mas o alívio provocado pela distância do casal Garotinho da vida pública local fez com que pouco a pouco nos habituássemos a viver numa cidade suja, pobre, doente, desestruturada e frágil...
Um belo dia fomos forçados a aprender termos jurídicos e ver nossa cidade na foto da capa da mídia nacional... Nosso município virou manchete da farra dos royalties e cenário de tristes acontecimentos envolvendo seus governantes. Passamos a nos alimentar de liminares e batidas da Policia Federal. Ninguém mais estava livre de suspeita.
Passado probo e moral ilibada viraram meros argumentos de oratória. Estávamos envergonhados. Era esse grupo político a que confiamos, orgulhosos disso, a missão de apagar a memória dos Garotinho? Era esse mar de lama e de miséria o nosso sonho de cidade ideal? Em algum momento nos recordamos dos CQVs, da reabertura do Ferreira Machado, da revitalização do Teatro de Bolso, da construção do Trianon, da recuperação do Farol e de tanta coisa que foi feita pelo casal que exilamos e a partir daí nos sentimos ludibriados...
Criaram uma imagem de "coisa ruim" para o casal Garotinho e enquanto muita gente comprou essa imagem, alguns poucos, por trás dela, trataram de saquear o que tínhamos de mais puro e sincero: a esperança de dias melhores...
Chega a hora oportuna, entretanto de nos livrarmos dessa asfixia induzida pelos verdadeiros piratas de nossa boa fé. É hora de devolver a credibilidade à nossa governadora. Chegou o momento de colocar um fim nesse capítulo negro de nossa história atual e começar a escrever com novas cores, livres de preconceitos estrategicamente plantados, o futuro de nossa gente.
26 de outubro é dia de escolher Rosinha para prefeita não por sua infalibilidade ou com objetivo de canonizá-la. 26 de outubro é dia de escolher Rosinha para prefeita simplesmente para devolver-lhe a credibilidade que lhe foi roubada pelos mentirosos e pelos sem nenhum caráter.
É dia de escolher Rosinha para prefeita porque nesses últimos dez anos já fomos suficientemente enganados pelos que se prometiam defensores da moralidade e se revelaram sepulcros caiados e homens sem escrúpulos. Dia 26 é dia de voltar a acreditar que nosso passado recente já pode ficar para trás. Dia 26 de outubro é dia de votar em Rosinha para prefeita para que Campos possa sonhar a voltar a viver em paz.



Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme. Provérbios 29,9



Luis Alberto Mussa Tavares
Médico pediatra
Campos, RJ.

Anônimo disse...

Luis Alberto,

Muito perfeito o seu texto.
Tanto na parte gramatical como na colocação do conteúdo.


Parabéns pelo texto e obrigado por ajudar Campos dos Goytacazes !

T.

Anônimo disse...

Sou vizinho da família Vidigal e ouvi essas mentiras dele fazer parte do secretáriado, conversei com ele e desmentiu, falando que nem da campanha está participando.
Como essa turma do 12 é mentirosa, além de uns vendidos.

Anônimo disse...

Amigos internautas,

No blog do Ricardo André um post as 21:19 faz referencia ao "recurso de Arnaldo ainda não saiu do TSE".
Se alguem souber como agilizar esse processo (além dos e-mails), a ajuda será bem vinda !

Anônimo disse...

Exatamente no dia 14 de setembro era inaugurado o comitê jovem da Pelinca para Arnaldo Viana. A inveja e a disputa fizeram que o 15 fosse na mesma rua e bem proximo inaugurar hoje, dia 13 de outubro, um comitê para ficar acirrando e disputando a adesivação de carros.
Quem provoca, nao tem criatividade e nada a apresentar é o 15. Sou moradora da Pelinca e com ou sem comitê, por aquí sempre foi movimentado por causa dos bares e restaurantes. Vamos apresentar inovaçoes e deixar de copiar os outros.

Anônimo disse...

Recurso de Arnaldo ainda não saiu do TSE

Consulta feita agora há pouco no portal do TSE - acompanhamento processual - mostra que o Recurso Especial 32.365, do candidato do PDT à Prefeitura de Campos, Arnaldo Vianna, às 18h43 de hoje ainda estava no gabinete do minstro Eros Grau. Confira aqui o andamento do processo e o texto do acórdão do TSE. Como nem sempre o acompamento processual está disponível, transcrevi, abaixo, o texto do acórdão do TSE.
Só lembrando: na última quinta-feira, por unanimidade, os ministros decidiram devolver o recurso ao TRE-RJ "a fim de que outra [decisão] seja proferida examinando se as irregularidades nas prestações de contas são sanáveis ou insanáveis".
Pelo visto, dificilmente o TRE vai analisar a questão e devolver o processo ao TSE antes do segundo turno.
Ou seja, a instabilidade é a regra nesta cidade.

Eliane, já postei minhas reclamações tb, ainda mais depois de ler essa notícia...

Anônimo disse...

Engraçado como vcs só falam no Ranulfo. O que dizer então do secretariado de Arnaldo e Mocaiber. O que dizer então do Sérgio Mendes, ex-prefeito de Campos, que mama na teta desde a época de Arnaldo e diga-se de passagem que foi outro que quebrou a prefeitura e continua quebrando. De todos esses processos, me diz qual deles eles foram condenados?
E o Arnaldo / Mocaiber, o que dizer?
Você citou bem as organizações Globo e Veja, mas esqueceu de mencionar que Garotinho já ganhou mais de 800 mil só de indenizações da Globo e já ganhou em primeira e segunda instância da Veja, que poderá paga mais de 1 milhão a Garotinho. Acusações todos têm, provar e ser condenados é outra história.
Arnaldo é mais sujo do que pau de galinheiro.

Anônimo disse...

Ontem li no jornal O Dia, uma reportagem sobre o casal Garotinho. Fico vendo como a mídia ainda tenta desestabilizá-los. A reportagem foi em um tom bem anti-Garotinho, omitindo algumas informações e tendenciando em outras como, "Arnaldo teve mais de 108 mil votos, enquanto Rosinha pouco mais de 118 mil". Informaram sobre as contas rejeitadas de Arnaldo, no TCE e TCU, mas não mencionaram a da Câmara e nem os julgamentos da Justiça de Campos, do TRE (2 vezes de 6 x 0) e o relatório do PGE. Alegaram também aos Garotinhos a perda de boa parte das prefeituras nesta eleição, mas se esqueceram que o governador é Cabral e que na época dos Garotinhos, o PMDB conseguiu o maior número de prefeituras, perdidas agora, na gestão de Cabral. Não mencionaram em momento algum que o grande responsável disso tudo é o governador Sérgio Cabral. Nem sequer mencionaram o nome dele e a catástrofe que tem sido o seu governo. Não citaram também que o candidato de Cabral, ao qual ele fez campanha veemente, perdeu para Zito.
Mas, tiveram que engolir seco e dizer a respeito da Clarissa. Engraçado é que malham e depois dizem que eles ainda são muito fortes.
Reproduzo trecho desta reportagem logo abaixo, para ajudar aos colegas leitores e eleitores, que vivem dizendo que eles estão mortos e que na capital RJ, ninguém quer eles lá, que lá não ganham pra mais nada. Segue o trecho:


"Força no Rio com a vitória de Clarissa

Da mesma forma que uma derrota de Rosinha, em Campos, seria desastrosa para os planos de Garotinho, a vitória da filha do casal, Clarissa Garotinho (PMDB), no Rio, é encarada por especialistas como prova de que o político ainda tem muita força na capital. Com 42.062 votos, a jovem, que disputou sua primeira eleição, foi a vereadora mais votada do partido e a quinta do município.

Com votos em várias regiões da cidade, Clarissa foi um dos poucos candidatos que não dependeram de um reduto específico para se eleger. “Isso mostra claramente a influência de seus pais, sob os votos que recebeu. É um resultado muito positivo para as pretensões de Garotinho, afinal ele continua tendo um representante na política da capital”, analisa Hugo Borsani.

Segundo ele, a expressiva votação recebida pela mais nova representante do clã Garotinho na política carioca vai lhe garantir independência partidária na Câmara. O que já é visto com preocupação por alguns parlamentares com mais experiência, que temem perder espaço para a herdeira política da família". Mahomed Saigg - O Dia - 11 de Outubro de 2008

Anônimo disse...

Amigos do Blog:

Lembrem-se:

"o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário"

Portanto, parem de hipocrisia barata e acima de tudo:

- parem de pensar somente no "dar para receber", através daqueles que praticam a política pôdre semeando a fila de irmãos desassistidos pelos governantes que tendem a cada dia recrutar hordas de lacaios visando somente o bem estar de seus planos individuais e nada coletivos.

Pensem, já falei:

- Você colocaria um estelionatário para cuidar de suas finanças?

- Você colocaria um pedófilo para vigiar seu filho enquanto você estivesse fora de casa?

Assim sendo, vamos colocar nossas consciências voltadas para o bem maior, que é a fraternidade entre os homens.

Todos nós somos "animais políticos" e exercemos a mesma desde o momento em que damos o primeiro "respirar" e que choramos para obter o alimento renovador.

- Pensem:

"A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória" e portanto, estamos hoje, colhendo carmicamente o que semeamos no passado "escravocrata" de nossa cidade.

Quem quer fazer o bem, o faz de livre e espontânea vontade durante os momentos do dia-a-dia, sem preocupar-se com bandeiras, partidos, côr da pele, raças ou fronteiras.

Portanto, não acredito em nenhum dos dois candidatos que moralmente, não possuem requisitos morais capazes de crédito a seu favor.


Colham o que estão semeando, mas depois, não reclamem da estrada amarga que a vida lhes impõe.

Denunciem esses canalhas!

Tenho dito.

Anônimo disse...

Dr.Luis Alberto,esse seu texto mostra com exatidão tudo que aconteceu em Campos nos últimos 10 anos,com certeza é de suma importância para a análise do nosso povo nesse momento tão importante para o futuro de nossa cidade.
Meus parabéns!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Dr.Luis Alberto,esse seu texto mostra com exatidão tudo que aconteceu em Campos nos últimos 20(vinte) anos,com certeza é de suma importância para a análise do nosso povo nesse momento tão importante para o futuro de nossa cidade.
Meus parabéns!!

Anônimo disse...

Retirei agora do STE. É verdade! o Proc.32365 ainda está no STE, porque entraram com um recurso contra o advogado do "enrolado", está todo embrulhado,coitado.
Haja dindim para gastar. Vão acabar secando as contas milionárias dele do exterior.
Eis o que está no site do STE:
Suplente de vereadora de Campos (RJ) diz que advogado de Arnaldo Vianna (PDT) não é legalmente habilitado
14 de outubro de 2008 - 08h20
Ver Arquivos
A suplente de vereadora de Campos de Goytacases (RJ) Cecília de Albernaz Gomes (PMN) entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão do plenário que, no último dia 9, devolveu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) o processo de registro do candidato a prefeito da cidade Arnando Vianna (PDT).

A decisão permite que, enquanto o processo não for julgado, Arnaldo Vianna pode fazer campanha para o segundo turno, pois recebeu votos suficientes para concorrer com a primeira colocada, Rosinha Garotinho (PMDB).

Advogado suplementar

No recurso, a vereadora diz que, preliminarmente, o TSE deve analisar que o advogado de Arnaldo Vianna é inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, mas não tem inscrição suplementar na OAB do Rio de Janeiro.

Com isso, afirma a vereadora, o advogado não é devidamente habilitado, especialmente porque exerce de forma habitual a advocacia no estado do Rio de Janeiro, com mais de cinco ações por ano, mesmo sem possuir inscrição suplementar.

A vereadora sustenta que, de acordo com o Estatuto da Advocacia (Lei 8906/94), “aquele que intervir em mais de cinco processos por ano em um determinado estado, e não aquele em que detém sua inscrição principal, deverá promover a sua inscrição suplementar nos quadros da respectiva seccional, sob pena de nulidade dos atos praticados por ausência de capacidade postulatória.”

Assim, afirma, o recurso especial de Arnaldo Vianna no TSE deve ser declarado inadmissível, mantendo-se o indeferimento do seu registro de candidatura.

Contas rejeitadas

O registro de Arnaldo Vianna foi negado pelo juiz eleitoral e a decisão confirmada pelo TRE porque suas contas referentes ao período em que foi prefeito da cidade foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo Tribunal de Contas da União. No recurso apresentado ao TSE, Arnaldo Vianna alegou que o julgamento deveria ser considerado nulo porque o TRE não teria analisado nenhuma das alegações apresentadas por sua defesa.

Apesar de constar no resultado das eleições que os votos de Arnaldo Vianna são nulos, ele tem condição de concorrer ao segundo turno, caso consiga o registro. Isso porque os candidatos que têm o registro indeferido, mas dependem de julgamento de recurso, têm seus votos contados, mas não divulgados. Esses votos aparecem como nulos e, depois de julgado o recurso pendente, no caso de liberação do registro, os votos passam a ser contados para ele.

Processo relacionado:
Respe 32365

Anônimo disse...

Acompanhamento Processual e PUSH - Tribunal Superior Eleitoral

Pesquisa Login no Push Criar Usuário Voltar
Obs: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal. IDENTIFICAÇÃO: E.Dcl. no(a) Recurso Especial Eleitoral Nº 32365 UF: RJ JUDICIÁRIA
MUNICÍPIO: CAMPOS - RJ N.° Origem:
PROTOCOLO: 344792008 - 10/10/2008 18:06
EMBARGANTE: MARIA CECÍLIA LYSANDRO DE ALBERNAZ GOMES
ADVOGADO: LUIS FELIPPE FERREIRA KLEM DE MATTOS
EMBARGADO: ARNALDO FRANÇA VIANNA
ADVOGADO: JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FILHO
ASSUNTO: Embargos de declaração opostos em face de acórdão que proveu recurso especial
LOCALIZAÇÃO: GAB-ERG-GABINETE DO MINISTRO EROS ROBERTO GRAU
FASE ATUAL: Registrado Recurso

Anônimo disse...

O PROFESSOR DE ECONOMIA DA FACULDADE DE DIREITO DE CAMPOS, CONFIRMOU NA PRESENÇA DE VÁRIOS ALUNOS NA FACULDADE ONTEM À NOITE QUE ELE FOI CONVIDADO E ACEITOU O CARGO DE SECRETÁRIO DE FAZENDA!

O RESTO É ESPECULAÇÃO E POLITICAGEM!

PS: ME INFORMARAM QUE A ESPOSA DO SÉRGIO DINIZ TEM PARENTESCO COM OS LADOS DE ROSINHA.

AMIGOS DA BOQUINHA NÃOS E DESESPEREM A HORA DE VCS JÁ PASSOU NINGUÉM SE PERPETUA NO PODER POR MUITO TEMPO É CHEGADA A HORA DE ROSINHA, PODEM GRITAR, RECLAMAR, ESPERNIAR, NÃO TEM JEITO ROSINHA JÁ É A PREFEITA!!!