sexta-feira, outubro 10, 2008

O 2° turno na periferia

O exemplo da nossa secretária doméstica não deve ser único. Ela é eleitora da candidata do PMDB. Eu perguntei sobre a decisão de haver o 2° turno e ela de chofre respondeu: “lá no Prazeres o povo gosta porque entra um dinheirinho. O pessoal pega um trabalho de segurar placa que dá 50 por semana”.

25 comentários:

Anônimo disse...

a minha é mais bem informada, não vou dizer o voto dela pq é secreto mas o que ela acha é que a justiça tem que respeitar a vontade do povo !

Anônimo disse...

Desde que a vontade do povo seja a sua vontade né?

Engenheiro disse...

Sim. Meu caro Roberto, se houve locais onde a compra de votos foi escacarada foi no P.Prazeres, CE.Benta Pereira (Jardim Carioca),isso é uma vergonha.
Teve um candidato aliado ao Prefeito aqui do Parque Prazeres que desembolçou mais de 100,000R$ para compra de votos, pode perguntar a sua empregada quem foi **** do Parque Prazeres?

Anônimo disse...

EXTRA, EXTRA, EXTRA!

TSE, abre curso extemporâneo de TEATRO.

DURAÇÃO DO CURSO:
Tempo Indetermeinado. (até o aluno aprender como se faz de maneira bem cínica, o bacanal)

VAGAS OFERECIDAS: 108 MIL. Sendo que 60mil é de prioridade de contratados, autorizadas pelo Joaquim BaBoZa.

INVESTIMENTO: Quanto a isso não se preocupe, a PMCG resolve tudo com seu despacho aéreo imediato de MALA$$!

INTERESSADOS: Interessados não necessita de esforços, pois esforço cansa, né? Pois bem, você que quer ser ator profissional com 171 motivos de ingressar na vida lúdica, quer dizer ilúdica, apenas ligue para a PMCG, dê seu nome (pode ser pseudo também), e a partir daí, começar a ter vencimentos tranquilos e estáveis, por um bom tempo.
UFA! Esta vida de ATOR você não vai querer largar nunca mais!

Anônimo disse...

O mais divertido de se ler nos comentários dos defensores do 15 é a total falta de escrúpulos em seus comentários.

Primeiro: ignoram todas as denúnciais feitas sobre o casal Garotinho, durante sua passagem pelo governo do Estado. É como se eles fossem limpinhos, limpinhos...

Segundo: acusam o grupo rival de usar dinheiro em "possível" compra de votos e eleitores, como se o grupo do PMDB não tivesse maior "poder de fogo" nesse quesito (até hoje, por exemplo, o Casal 171 não conseguiu explicar a origem dos mais de 300 mil reais encontrados na sede do PMDB de Campos nas eleições de 2004);

Terceiro: não sei porquê não me surpreende a informação de que a secretária do blogueiro seja PMDB. Afinal, na relação patrão-empregado, o lado mais fraco depende de seu emprego para sobreviver.

Quarto: e só para acrescentar mais detalhes, os comentários são de que os peemedebistas "inflacionaram" o mercado no primeiro turno. Chegaram a pagar 100 reais por semana para as pessoas que seguraram placas em diversos locais. Quem passou por Goytacazes antes de 5 de outubro, com certeza ficou abismado com a quantidade de gente que segurava placas para a candidata do Garotinho. Infinitamente maior que o grupo adversário. Estariam ali de graça? Evidentemente que não. Então, quem as pagou? De onde saiu o dinheiro?

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Realmente Paulo José, eles se julgam acima do bem e do mal,são perfeitos:uns santos,inocentes , q/ só querem a Prefeitura por amor a Campos,rsrsrs.Interessante é q até agora Dr. Arnaldo foi o ÚNICO que não teve sua casa vasculhada pela polícia federal,né?As pessoas precisam ser respeitadas,estamos numa democracia:quase 140.000 pessoas não querem Rosinha...

Anônimo disse...

Pessoal, vamos entender o seguinte:
receber para fazer campanha para candidato não é crime eleitoral, desde que seja feito dentro dos prazos e regras do TSE e que o dinheiro utilizado tenha origem declarada, ou seja, segurar placa de candidato e receber por isso é lícito. O que não pode é o "cidadão", além de segurar a placa, se comprometer a dar voto ao candidato que o está "patrocinando", o que configura a compra de voto.

Anônimo disse...

Como funciona o sistema de pagamento do grupo do PMDB:

O dinheiro para pagar as pessoas que trabalham na campanha fica com determinadas pessoas, em sua própria residência.

Aconteceu no 1º turno. É o caso, por exemplo, do proprietário de uma área na rua Barão da Lagoa Dourada, próximo à Av. Pelinca. Tal área já funcionou como lava-a-jato.

O cara fica em um apartamento do Pelincão (bloco de número ímpar). Em diversos horários, pessoas simples tocam a campainha do apartamento, aguardam na porta e saem de lá com pequenos "bolinhos" de dinheiro. referente ao pagamento da semana.

Nõs, moradores do Pelincão, notamos que o entra e sai no tal bloco aumentou bastante nos últimos dias de campanha.

E assim deve (e deverá) acontecer em outros pontos da cidade, agora no 2º turno. Aqui no Pelincão já tem gente falando em denunciar o tal sujeito, caso percebam toda essa movimentação de novo.

Anônimo disse...

Bem, por essa forma de considerar o número de pessoas que não desejam um cadidato, arnaldo teria quase 150.000 de reprovação, não é mesmo?? kkkkkk
Esse argumento de que 140.000 reprovam Rosinha é falácioso. Não há nada que comprove que os votos de Odete foram apenas contra Rosinha...

Anônimo disse...

Se formos analisar friamente os números como o amigo postulante acima, 118.000 (Rosinha)+ 26.000 (Odete)+ 3.000 (Feijó) 1.400 (Vivório e Graciete) que somados nos dão um montante de 148.400, é o nº de pessoas que também não querem Arnaldo.

Viva a "Democracia ..."

Anônimo disse...

Caro Professor Roberto Moraes

Porque admiro a sua pessoa e o seu excelente blogue me permito fazer uma ressalva, esperando seja construtiva.

Onde dizemos “periferia” ao nos referirmos às nossas empregadas domésticas, deveríamos não esquecer que elas se incluem no segmento sócio-econômico de majoritária expressão em nossa sociedade, e, portanto, constituindo-se no virtual centro de gravidade da população de Campos.

Dessa forma, parece-me, que nós - os mais bem aquinhoados educacional e economicamente – é que seríamos, verdadeiramente, a periferia.

Congratulações

José Ronaldo Saad

Anônimo disse...

José Paulo,

Lhe responderei com todos escrúpulos:

Primeiro: ignoram todas as denúnciais feitas sobre o casal Garotinho, durante sua passagem pelo governo do Estado. É como se eles fossem limpinhos, limpinhos...

Tenho certeza que você tem a capacidade de distinguir denúncias, de processos. Indícios de provas, tenho certeza que sabe a diferença entre uma acusação em um processo de um processo transitado em julgado.

Durante a passagem pelo estado, o que houve foram problemas em determinadas áreas como saúde, segurança etc. Diferente de Campos que possui um sistema de corrupção generalizada a todos os órgãos, a prefeitura consegue ir mal em todas as áreas, a corrupção ocorre em todos os níveis, o sistema de boquinhas é desde a bolsa de estudos dada por luxo a um playboy rico e detrimento da impossibildiade de um realmente necessitado cursar o ensino superior, até obras superfaturadas, shows superfatudos obras que não existem, orçamento de obras milhonárias, praça de mais de 40 milhões, contas que não são apresentadas, é tercerizado que ganhando 23 mil, são mais de 20 mil cabos eleitorais pagos pelo dinheiro público, é prefeito banana e secretaria de educação vagabunda (palavras do ex-procurador do município no governo de Arnaldo Alex, que esta preso). Se eu ficar citando os casos de desrespeito ao cidadão, em corrupção do desgoverno nos últimos 10 anos ficarei aqui até amanhã.

Você sabe distinguir isso de problemas, denúncias e acusações pontuais que ocorreram contra Garotinho sabe ou tenho que desenhar para você?


Segundo: acusam o grupo rival de usar dinheiro em "possível" compra de votos e eleitores, como se o grupo do PMDB não tivesse maior "poder de fogo" nesse quesito (até hoje, por exemplo, o Casal 171 não conseguiu explicar a origem dos mais de 300 mil reais encontrados na sede do PMDB de Campos nas eleições de 2004);

Poder de fogo que você se refere, chama se dinheiro, Arnaldo Vianna/Mocaiber e sua turma roubaram mais de 1 bi da prefeitura. Tem a máquina municipal, da qual usam e abusam a todo instante, caso não saiba, o casal foi absolvido da acusação de compra de votos e você me explica porque a praça custou 42 milhões? Explica-me porque Alex, Chiquinho, Quintanilha estão presos até hoje?

Anônimo disse...

“não sei porquê não me surpreende a informação de que a secretária do blogueiro seja PMDB. Afinal, na relação patrão-empregado, o lado mais fraco depende de seu emprego para sobreviver.”

Que emprego? O blogueiro pelo que sei é PT e não PMDB e o PT esta com Arnaldinho.
Você saber o que é votar por uma falaciosa dependência de emprego?
Vai na prefeitura e veja o tamanho da turma da boquinha, 20 sem concurso, concursados apadrinhados não trabalham, pelo menos 50% dos DAS só fazem campanha e não trabalham, tercerizado acumulando DAS, tercerizado ganhando 10, 15, 25 mil, sem critério.

Quem inflacionou os cabos eleitorais, foi a turminha de Arnaldo, oferecendo boquinhas aos seus isso é ilegal isso configura crime eleitoral.

“Chegaram a pagar 100 reais por semana para as pessoas que seguraram placas em diversos locais.” Isso que você diz é mentira, mas ainda que fosse verdade não é uma pratica criminosa, diferente do pessoal de Arnaldo que ia até as secretarias da prefeitura e obrigavam os terceirizados a fazer campanha, fora a compra de votos que deu até briga entre vereadores de Arnaldo no dia da eleição lá na Penha.


Milena, gostei da sua imaginação pra contar essa estorinha, crias ficções são facilmente produzidas.
Se fosse verdade, diria que você observando essa pratica e se omitindo, esta sendo conivente e não tem moral para criticar os que a praticam.


Abraços

Anônimo disse...

“não sei porquê não me surpreende a informação de que a secretária do blogueiro seja PMDB. Afinal, na relação patrão-empregado, o lado mais fraco depende de seu emprego para sobreviver.”

Que emprego? O blogueiro pelo que sei é PT e não PMDB e o PT esta com Arnaldinho.
Você saber o que é votar por uma falaciosa dependência de emprego?
Vai na prefeitura e veja o tamanho da turma da boquinha, 20 sem concurso, concursados apadrinhados não trabalham, pelo menos 50% dos DAS só fazem campanha e não trabalham, tercerizado acumulando DAS, tercerizado ganhando 10, 15, 25 mil, sem critério.

Quem inflacionou os cabos eleitorais, foi a turminha de Arnaldo, oferecendo boquinhas aos seus isso é ilegal isso configura crime eleitoral.

“Chegaram a pagar 100 reais por semana para as pessoas que seguraram placas em diversos locais.” Isso que você diz é mentira, mas ainda que fosse verdade não é uma pratica criminosa, diferente do pessoal de Arnaldo que ia até as secretarias da prefeitura e obrigavam os terceirizados a fazer campanha, fora a compra de votos que deu até briga entre vereadores de Arnaldo no dia da eleição lá na Penha.


Milena, gostei da sua imaginação pra contar essa estorinha, crias ficções são facilmente produzidas.
Se fosse verdade, diria que você observando essa pratica e se omitindo, esta sendo conivente e não tem moral para criticar os que a praticam.


Abraços

Anônimo disse...

o PMDB ofereceu alguns milhoes de motivos para Marco Bacellar, Dante e Abdu Neme,Jorge Rangel trocarem de lado. Não duvido que o PDT tenha feito o mesmo com outros.
Não há para onde correr
Nulo neles

P.S Tem gente que participou do " CHEGA DE PALHAÇADA, NEM ARNALDO NEM GAROTINHO, POR UM OUTRO CAMINHO" que apesar de nao ter declarado voto está apoiando um deles. Pq será ??????????????

Anônimo disse...

Quero deixar claro que não morro de amores pelos dois candidato, isso me dá isenção para comentar a questão posta pelo Roberto Moraes.


Olha, gente, eu sou jornalista e morador desde a infância no Parque Prazeres, eu posso confirmar que aqui no PP, como o bairro é chamado aqui, há uma legião de desempregados que são desqualificados profissionalmente, não recebem saneamento básico adequado, são pessoas que não tem atendimento eficaz nos postos de saúde, não tem creches públicas, o posto do Navegar é Preciso não funcionam de maneira adequada e uma grande parcela da juventude sem expectativa de vida.


Essas coisas explicam, em parte, a quantidade de pessoas que aguardam a época política para segurarem placas, distribuirem "santinhos" de candidatos.


E, além disso, o coordenador setorial(uma espécie de sub-prefeito de bairro)e o presidente da associação de moradores ao invés de batalharem para melhoria do bairro atuam como garotos de recado do Mocaiber e arregimentam pessoas para comprar votos das pessoas.Nessas eleições, o bairro teve três candidatos a vereador, um é o coordenador setorial, outro conseguiu empregar a esposa e parentes para chefiarem o posto de saúde e o outro é radialista.


Além disso, muitos moradores conseguiram, ao longo dos últimos 8anos um emprego como terceirizado.Isso tudo, pode, entre 2004 e hoje, servir como fator decisivo na influência do voto do eleitor local.
Leniéverson
Jornalista

Anônimo disse...

SALVE A DEMOCRACIA,VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. POR ISSO, E POR ISSO...

FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!

Anônimo disse...

Lúcio, meu caro, me poupe de seus argumentos tendenciosos. É impossível levar a sério uma pessoa como você. Vai cobrindo o sol com a peneira, vai tentando convencer as pessoas de que o casal 171 é puro e inocente. Há muito o povo deixou de ser bobo. Rosinha? Nunca mais! Garotinho? Idem.
Falácias, falácias, falácias.

Anônimo disse...

SALVE A DEMOCRACIA,VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. POR ISSO, E POR ISSO...

FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!
FORA ROSINHA! FORA GAROTINHO!

Anônimo disse...

Vamos ser prudentes nas mensagens. Facilmente pode haver um processo de quebra de sigilo daqui (como acontece frequentemente no orkut) e punição dessas "acusações". Muito cuidado.

Colocar "anônimo" na mensagem não te assegura nada.

Pedro Henrique

Engenheiro disse...

Eu mais me envergonho pela população de nossa cidade, não pelos pobres e oprimidos que se vendem (claro, precisam colocar o pão dentro de casa) mas sim por aqueles que tem estudo e condiões de pensar e distinguir melhor os seus votos.

Como dizia um grande Filósofo o povo merece o seu Governante!!!

Parabéns Dr. Arnaldo Viana. O Povo de Campos precisa de vc como Prefeito.

E graças a Deus numca precisei de nada da Prefeitura.

Viva Arnaldo Viana !!!
Viva Alexandre Mocaiber!!!
Viva essa juventude do PT, que traiu os seus ideias e se vendeu a corrupção (Helio Anomal), traiu os grandes fundadores do PT de Campos (Luciano Dângelo, Antônio Carlos Rangel, Lenilson,Adilsom Sarmet..)que eram verdadeiros exemplos de honestidade e humanidade.

Nós professores de hoje e militantes antigos do Partido dos Trabalhadores , nos envergonhamos do PT, que um dia foi o partido da honestidade, verdade,.. e que hoje se vende em troca de secretarias e bocas na Prefeitura.

Parabéns PT de hoje!!!

Parabéns Campos dos Goytacazes, Vergonha Nacional!!!

Anônimo disse...

Esse Lucio é um hipocritazinho de 5ª que está revoltadinho por Rosinha não ter levado essa. Não vai ser dessa vez que vc vai levar sua boquinha meu caro...

Anônimo disse...

"Viva essa juventude do PT, que traiu os seus ideias e se vendeu a corrupção (Helio Anomal), traiu os grandes fundadores do PT de Campos (Luciano Dângelo, Antônio Carlos Rangel, Lenilson,Adilsom Sarmet..)que eram verdadeiros exemplos de honestidade e humanidade."

desses aí só o lenilson fundou o PT em Campos
Os outros tb gostam de uma boquinha Kleber. RAngel hj ta numa excelente boca na petrobrás junto com Luísa Botelho, ex candidadta do PT a prefeito em campos.

Douglas Azeredo disse...

Rosinha e Garotinho ainda não são considerados inocentes, como falaram em um dos comentários, o caso deles está correndo, ao que me consta ainda não terminou, mas ocorre que Arnaldo Vianna foi julgado e até que de fato ele consiga recurso favorável a ele, o mesmo é considerado culpado.
Caro Roberto, antes fosse apenas as placas, que ambos os candidatos colocam pessoas segundo nos diversos bairros da cidade. No Parque Prazeres teve cabo eleitoral do Arnaldo Vianna comprando voto e entrando junto na urna, isso sim é o completo absurdo, assim como acredito que isso também ocorreu em outras regiões do município.

Anônimo disse...

Caro Lucio,
Você esqueceu de mencionar que quem achou os tal 300 mil no PMDB, está preso em Bangú. Tinha virado menbro da quadrilha. Será que ele foi preso à toa?