65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, outubro 20, 2008
Operação de uma prisão só?
Na sexta-feira foram cumpridos dois mandados de prisão e outros de busca e apreensão em Campos, por questões eleitorais, numa ação intitulada como "Operação Voto Livre". Na prática, foi feita apenas a prisão de um vereador e sua esposa.
Todos nós nos acostumamos a ver estes tipo de mandados, determinados pela Justiça, para serem cumpridos pela Polícia Federal, ou mesmo pela Polícia Civil, serem chamados de "Operação" quando um número significativo de implicados são investigados.
Se, o entendimento estiver correto, ainda virá algo, por aí, ou então a ação da última sexta-feira não teria passado de um simples curativo, longe, de ser uma operação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
19 comentários:
Astuta observação, é praticamente certo, que mais "cabeças irão rolar".
Do blog do Garotinho
Compra de votos
A Polícia Federal deve prender ainda antes do 2º turno mais gente envolvida na compra de votos. Estão chegando hoje a Campos, 30 agentes do serviço de inteligência da PF.
Existem mais vereadores envolvidos no esquema, além de lideranças comunitárias e cargos de confiança da prefeitura.
Não se espantem se a composição da Câmara de Vereadores mudar completamente depois das operações que ocorrerão nos próximos dias.
Tem muito vereador eleito que vai perder o mandato e até suplente
No debate de ontem, Arnaldo falou que não é apoiado pelo governo Mocaiber.
O que faz então o secretário de administração Carlos Morales,neste momento em cima de um trio elétrico em Guarús(nada ou lugar nenhum), pedindo voto para ele no horário de expediente.
A lei eleitoral não permite a prisão de mais nenhum eleitor a partir de hoje e até 48 horas depois da eleição.
E o TRE mandou soltar os caras...
MENOS A GAROTINHA É CLARO QUE DE ROSINHA SÓ TEM O MARKETING PRA ILUDIR A BOBOCA DA CLASSE MÉDIA.
MAIS UMA ARMAÇÃO ILIMITADA, E VAMOS NOS PRO DESPENHADEIRO.
Professor Roberto estou entristecido com o que vi ontem no debate da Tv Record.Fui elitor de Arnaldo mas confesso que fiquei envergonhado com seu cinismo e despreparo.Sou um homem esclarecido e não anularei meu voto.Mudei depois do que vi.Decidi votar em Rosinha pois percebi que Arnaldo não é confiavel,ele mente demais.
Roberto,
Com certeza deve existir mais pessoas envolvidas.
Parece que a justiça eleitoral é bastante rígida nesse ponto.
Mas não entendo outro, e gostaria que se possivel alguem me ajudasse.
Vendo a propaganda eleitoral na TV do candidato Arnaldo, observei no final uma acusação sobre um documento falso que teria sido elaborado pelo PMDB.(o caso do vice prefeito dr Chicão).
Conclusão: A justiça eleitoral diante dessa denúncia grave, sendo a mesma verdadeira deveria tomar as devidas providencias .
Estou certo(1) ?
Entretanto se essa propaganda eleitoral não corresponda a verdade, a justiça eleitoral tambem deveria ser pronunciar.
Estou certo(2) ?
Como a justiça eleitoral não toma nenhuma atitude eu estou sem saber a realidade do fato.
Qual é a realidade ?
-A propaganda eleitoral fala a verdade ?
-A propaganda eleitoral não fala a verdade ?
- A justiça eleitoral assim como eu, tambem tem dúvida ?
Alguem poderia ajudar ?
Amigos do blog...
O mais gostoso de tudo isso é saber que haverá mudança sim, pois querendo ou não, a Rosinha será a nova prefeita de nossa cidade, se nada fora do normal vier a ocorrer.
Se será uma prefeita perfeita, somente o tempo dirá, mas uma coisa é certa:
- Haverá uma mudança estrutural e moral nas secretarias da PMCG e o mais importante de tudo, será a saída da "corja" da SMEC, aqueles que se acham imbuídos da tarefa de educar promovendo na realidade, uma grande rapinagem dos bens municipais que ao invés de serem aplicados na educação municipal vão para as suas contas bancárias e são até mesmo guardados em suas residências para não despertar suspeitas.
Tenho dito!
Não é preciso ser PF pra saber que de Travessão é um dos compradores de votos, comprou desta vez os votos que o mais véinho da Camara comprou na anterior !
Vai uma adivinhação:
Comidinha de nenén é ........
Dica: Começa com P termina com A.
Mandão
Caro anônimo dàs 09:45, isso se chama:DESESPERO.
Pra quem já tem 143 processos para responder, mais ou menos tanto faz entendeu?
Obrigado anonimo das 11:20
Acho que Captei !
Interessante esse Garotinho...
Quando a PF vai na casa dele ou prende 318 mil na sede do PMDB,é a polícia política do Tarso Genro e do PT num conlúio com as forças do mal(com direito a greve de fome).
Já quando pega a quadrilha do telhado de vidro ou dos compradores de voto nenhum comentário ou pedido de desculpas.
Vai te catar Garotinho!!!!!!!!!!
respondendo ao anônimo 4 de baixo para cima
tudo idica que o pessoal do Arnaldo falsificou um documento para incriminar Dr Chicão
e o pior, falsificaram um documento e no mesmo dia fizeram um adesivo escrito: Não a Falsificação, Vote 12.
paz
esse rodrigo andou "cherene" o quê, hein gente? o cara tá viajando na maionese, coitado;
ATENÇAO, ATENÇÃO, ATENÇÃO!
Já começaram a circular na cidade fotos de um helicóptero que pousou em terras da usina de santa cruz durante o 1º turno; a aeronave chegou recheadinha de milhares e milahres de notas; tb existem fotos de um localzinho secreto em Grussaí, que serve de ponto de concentração de notas e mais notas...
Tremei nas bases, ó 15! O pau tá começando a cantar.
Charada!
Um candidato com nome de comida de neném que começa com "Pa" recebia de uma aspirante a cargo "superior" 250 chicletes pra comprar as "crianças". O "comida de neném" usava 150 chicletes pra comprar "crianças" pra ele e SUA superior. Ele "embolsava" os 100 chicletes restantes para promover festinhas em seu benefício.
Quem advinhar ganha um doce!
Alo alo P.F.
Olá professor,
Não sei se lembra de mim, mas é um prazer descobrir seu blog e fiquei tentado em deixar uma mensagem acerca da eleição 2008. Não vejo o momento de chegar dia 26 e tomara que tudo acabe, seja para um ou para outro lado. Estou cansado, com enjôos e náuseas há muito tempo com tudo que leio, vejo e ouço. Só espero que não repita 2004. Deus nos livre desta reprise.
Um forte abraço.
Juscelino Resende, professor de Língua Portuguesa nos municípios de Campos e Macaé.
Querido anônimo das 6:55. Realmente devido as eleições do dia 26 não podem haver prisões a partir de hoje nos municipios onde haverá segundo turno. Porém, existem algumas exceções tais como:flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto, art. 236 do código eleitoral.
Ei, alooooooooo...
Não sei qual a sua preocupação, mas comida de nenem ganhou na moral..., saiu eleito da sua terra natal, mostrando que o jeito de fazer política esta sendo mudado. Nao se preocupe, faça o que ele fez, trabalhe pela sua comunidade, quem sabe um dia você poderá chegar lá.
aos anônimos das 11:19 e 12:27
Postar um comentário