sábado, outubro 18, 2008

Para relaxar no sábado... no Framboyan!

A imagem vei junto do e-mail do professor da Uenf, Eduardo Atem de Carvalho:
"Caro Roberto, Antes de mais nada parabens pelo sucesso do Blog. Como Campos não dispõe de imprensa livre, o caminho é este mesmo. Mas o motivo da minha mensagem é outro. Estive em março último em New Orleans (ou Nova Orleans, no país do Saci Pererê) e quando perambulava pelo bairro francês dei de cara com este marco incontestável de que, sim, nós campistas também participamos da colonização daquela cidade/região, juntamente com espanhóis e franceses. Para comprovar meu achado envio em anexo fotografia comprobatória! Sem mais no momento, Eduardo Atem de Carvalho"

7 comentários:

Anônimo disse...

Poste alguma novidade do caso de impugnação do vice de Rosinha.

Um coisa eu sei, o pessoal do 12 está completamente desesperado.

Bom dia pra você

Unknown disse...

Bom dia Roberto:
Gostaria de tambem parabenizá-lo pelo blog e dizer da minha assiduidade nas visitas.
Mas em meio a tanta tensão política, vou acatar a sugestão e pegar minha "bicicreta" e da uma volta pelo "framboyan"

Anônimo disse...

ARNALDO, VOCE É A VERGONHA DE CAMPOS, PEDE PRA SAIR, INVENTAR UMA NOTÍCIA DESTA LOGO DEPOIS DA DIVULGAÇÃO DAS PESQUISAS, CAI FORA, AGORA MESMO QUE VOCE VAI TOMAR DE GOLEADA; QUE PENA!!...A QUE PONTO CHEGOU O PREFEITO QUE SE DIZ DO CORAÇÃO!!!

Anônimo disse...

Elas não primas de Garotinho, não. Elas são irmãs de Jonas Lopes de Carvalho, o "Joninhas".

Leiam parte da matéria publicada pela revista Época, em junho de 2002:

"Os mais íntimos, como o presidenciável Anthony Garotinho, o tratam por um singelo apelido – Joninha. O diminutivo, porém, em nada combina com a influência que Jonas Lopes de Carvalho Junior, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), exerce na carreira política do pré-candidato do PSB. Segundo o empreiteiro Guilherme Freire, era numa conta aberta em nome de Jonas – a de número 12216-1, do Banco Itaú, agência Saara, Centro do Rio – que Garotinho depositava dinheiro proveniente de supostos negócios ilícitos.

Jonas e Garotinho são amigos desde a prefeitura de Campos. Tesoureiro das quatro últimas campanhas do ex-governador, Jonas ocupou, no governo do Estado, a chefia do Gabinete Civil. Acusado de improbidade, foi afastado, mas, antes que o Ministério Público o inocentasse, Garotinho o nomeou conselheiro do TCE.

Para garantir a nomeação, Garotinho teve de aprovar uma alteração na Constituição estadual: em vez de dois conselheiros, passaria a indicar três dos sete integrantes do tribunal. No TCE, Jonas concentrou o julgamento das matérias ligadas ao amigo. Só em 2000, relatou 58% dos processos de Garotinho.

Os dois e a ex-primeira-dama Rosinha Matheus foram sócios na Garotinho Gráfica e Editora e são investigados pela Receita Federal por suposta fraude em sorteios no rádio feitos em 1995."

A matéria referia-se à denúncia sobre o sumiço de US$ 2 milhões doados ao governo de Campos pelo Bradesco, em 1989. O dinheiro que deveria ter sido usado na reconstrução do novo Trianon, já que o antigo havia sido demolido pelo banco para a instalação de uma agência. Só que o mandato de Garotinho acabou sem a obra e sem que se soubesse o destino da doação.

Naquela ocasião provocou uma situação de mal-estar entre diretores do Bradesco, que se sentiram usados por Garotinho.

Querem mais detalhes sobre a matéria? Leiam aqui neste link:

http://epoca.globo.com/edic/211/brasil2a.htm

Anônimo disse...

Professor Roberto, fiz esta poesia em 20/04/08 inspirada na operação telhado de vidro.

Cidadela das Camadas
Campos dos Goytacazes,dita por terra de índio,terra do chicote,hoje chamada:terra dos corruptos.Nossa quanta decomposição escorrendo pelo chão,hoje existe prisão.

A tristeza contagia nossas dores,nossos empasses,nos sentimos encapazes ao súbto da ocasião.Campos dos senhores,doutores,alguns se envergonham dos seus atos,outros se vendem barato,temem as sucessões dos fatos...

Cidade envadida...abutres enfurecidos abocanham nossas riquesas,castigam nossas belesas.Terra pedindo socorro!Gente imoral clamava o mal, cidadão de bem sentindo penosa a desonra da humilhação...quanta dor no coração!

Amada Cidadela das Camadas!Bichos ferozes se armam.Índios valentes em terreno de combate unem virtudes.Menina dos nossos olhos...e os colarinhos brancos?-São homens feroses criando suas devassas.E os índios valentes? -São homens brilhantes lutando por tempos contentes...E agora Munícipes Terraqueos?


PS:Descupe-me,por usar o seu blog
p/divulgar o meu sentimento de repúdio a esse mar de lamas em que estamos vivendo,tenho muita admiração ao seu trabalho.Um abraço.

felixmanhaes disse...

Que prazer, Eduardo Atem de Carvalho, meu amigo GUCO, em ouvir falar de você, meu caro. Gostaria de saber se voce também tem um blog e qual o endereço para visitar? Que saudades dos tempos do nosso amigo HUGO NUNES DE CARVALHO! Acho também excelente essa mídia alternativa, principalmente modelos como a do Roberto Moraes. Um fraterno abraço.

Um moça disse...

Estou rindo horrores com esse post!!!!


Isso mostra q as pessoas por aki não falam errado.. apenas quando pronunciam Framboyan se referem a este lugar.. e não o bairro campista!!!!


shiusiahsiahsia


lindo o blog!!!
voltarei!


abraço e luz!