segunda-feira, outubro 13, 2008

PHS decide rumo nesta terça

A Executiva Municipal do partido junto com seus quatorze candidatos a vereador, decide nesta terça, quem apoiar no segundo turno da eleição para prefeito em Campos. Depois de ouvir os dois lados, o partido pretende bater o martelo. O PHS é o ultimo partido, entre aqueles, que não ficou nem com o PMDB e, nem PDT no primeiro turno, a decidir o seu caminho.

22 comentários:

Anônimo disse...

Espero que todos os partidos, políticos e instituições de bem apoiem a cabdidata Rosinha, pois o seu governo está se desenhando ser de grandes nomes de capacidade comprovada e pessoas de bem como o Prof. Sérgio Diniz e Paulo Sanguedo já anunciados como possíveis participantes do governo Rosinha.

Não posso me identificar e nem colocar adesivos dela no meu carro porque sou funcionário municipal e eles não perdoam, me desculpem, não é covardia mas sim uma questão de proteção e sobrevivência.

Anônimo disse...

Como vai professor?
Está ficando tão feio seu blog.
A Língua Portuguea temum léxico marvilhoso. Dói! Não sabem usar.
Isso é fruto da educação do Estado do Rio de Janeiro, que vem caindo e há 9 anos despencando...
Pense nisso.O que é ensinado em escolas e universidades não representa educação, mas são meios para obtê-la.
Autor: Ralph Emerson
Fora o scasal rídiculo e mentirosos.

Anônimo disse...

É verdade o que o Ralph disse, só ler o texto dele para ver como a educação anda em baixa, podemos notar a concordância na última linha:
"Fora o casal ridículo e mentirosos"
casal = singular
Então pq mentirosos se encontra no plural?
Outro fato interessante é ele não citar que o ensino fundamental em Campos recebeu a nota mais baixa de todo o estado do Rio de Janeiro, e isso é responsabilidade do municipio e não do estado.

Anônimo disse...

Uma pergunta:

Existe mais de uma candidatura válida?
Só vejo uma!
Ah tá tem uma pendurada numa liminar!

PHS faça a escolha, escolha o melhor pra Campos, porque Campos precisa de todos nós!!!

VOTE 15 e seu voto será VÁLIDO!

Anônimo disse...

ROBERTO olha o que li no blog do Cláudio Andrade:

JOÃO DE OLIVEIRA CHAMA ARNALDO DE JESUS

Recebi alguns e-mails dizendo que o apresentador do Programa "De Olho na Cidade", João de Oliveira comparou Arnaldo Vianna à Jesus Cristo. Sei que não deveria postar essa informação sem confirmar a veracidade, entretanto, ela é tão surreal que se não for verídico os e-mails, irei pedir desculpas no blog

Anônimo disse...

Bom dia Professor to enviando mais uns nomes dos futuros secretários do governo Rosinha Garotinho...

Chefe da Guarda Civil Municipal-Alvaro Lins
Sub-Carminha Jerominho

Sec.Educação-Chico da Rádio
Sub.Linda Mara ou Vaninha

Sec.Fazenda-Ranunfo Vidigal
Sub.Mauro Silva

Presidente da Fund Cultural Jorn Oswaldo Lima-Ferrugem
Vice-Paulo André

Sec.Comunicação-Barbosa Lemos
Sub.Felício de Souza

Presidente da Fund Munic de Esporte
Marcinho Pudim
Vice-Alguém q Feijó indique

Sec.Obras-Alguém d uma milícia do Rio responsavel por aquelas barricadas q impede o trajeto do KAVEIRÃO do Bope.
Sub.Um dos chefões da máfia dos caça-níqueis no Rio

Sec.Meio Ambiente-Alguém q João Peixoto indique
Sub-Em negociação

Sec.Promo Social-Fábio Paes
Sub.Patrícia cordeiro

Sec.Saúde-Dr Edsom Batista
Sub.Amigo rico de Dr Chicão

Presidente da Fund Mun Inf e Juventude-Cecília Ribeiro Gomes
Vice.Juventude do PCdob

Sec.Governo-Garotinho
Sub.Alguém q um empreiteiro milionário q ja foi candidato a prefeito de uma cidade perto daqui indicar.

Sec.Transportes-Aquele coroa narigudo q fica na carreata dela c um apito e uma camisa rosa q não sei o nome dele(não manja nada).
Sub.Um cabo eleitoral fortíssimo de Clarissa q está vindo do Rio.

Sec.Limpeza-Alciones Athaídes(só sobrou isso mesmo).
Sub.Alguém q o PHS indicar

Presidente da EMHAB-Roberto Henriques.
Vice-Auxiliadora Freitas(tá morta)

Sec. Mun das Quentinhas-Silveirinha
Sub. Um banqueiro do jogo do bicho q está chegando em Campos.

Com um secretariado desse Garotinho será até presidente dos EUA...rx

Elaine Bomves disse...

Sr. Roberto, me desculpe mas foi a melhor colocação que já foi feita nesse blog, gostaria se possível que fosse autorizada a sua repetição.

Parabéns Dr.Luis Alberto.

ESTÁ CHEGANDO A HORA

Aproxima-se a data marcada para o segundo turno das eleições municipais. Até que a justiça decida de outro modo, estamos diante de uma importante escolha. De um lado o poder municipal lutando para permanecer poder. De outro lado a recordação de um passado distante que já esteve tão perto de nós.
Durante mais de uma década fomos induzidos pelo poder da mídia a rejeitar os nomes do casal Garotinho em nossa cidade. Toda coisa ruim e toda desestrutura de nosso município, nós nos acostumamos a responsabilizar o casal Garotinho pelo fracasso e pela miséria de nossa gente. Em pouco tempo e após muita campanha de mídia, aprendemos a tomá-los como um casal populista, assistencialista e que sempre atuou em nome das próprias vaidades. Era necessário então esquecê-los e apagar suas pretensões políticas de gerenciadores daquilo que são o anseio de nossa gente: civilidade, trabalho e respeito...
Fomos forçados a acreditar em coisas horrendas que falavam deste casal, de coisas que niguém viu, mas falam e acreditamos.

Entregamos a chave da cidade a seus adversários e passamos a sentir um certo orgulho pelo que por muitos anos consideramos a grande vitória: Garotinho nunca mais... Os novos guardiões da cidade não traziam em sua bagagem o grau de rejeição nem o discurso dos Garotinho, e aquilo nos fazia sentir livres de seu domínio.
O tempo passou e a ansiada melhoria da qualidade de vida de um município livre do casal Garotinho foi trocada por promessas de um futuro tanto mais maravilhoso e pleno de progresso quanto mais distante... As obras não vieram, mas o alívio provocado pela distância do casal Garotinho da vida pública local fez com que pouco a pouco nos habituássemos a viver numa cidade suja, pobre, doente, desestruturada e frágil...
Um belo dia fomos forçados a aprender termos jurídicos e ver nossa cidade na foto da capa da mídia nacional... Nosso município virou manchete da farra dos royalties e cenário de tristes acontecimentos envolvendo seus governantes. Passamos a nos alimentar de liminares e batidas da Policia Federal. Ninguém mais estava livre de suspeita.
Passado probo e moral ilibada viraram meros argumentos de oratória. Estávamos envergonhados. Era esse grupo político a que confiamos, orgulhosos disso, a missão de apagar a memória dos Garotinho? Era esse mar de lama e de miséria o nosso sonho de cidade ideal? Em algum momento nos recordamos dos CQVs, da reabertura do Ferreira Machado, da revitalização do Teatro de Bolso, da construção do Trianon, da recuperação do Farol e de tanta coisa que foi feita pelo casal que exilamos e a partir daí nos sentimos ludibriados...
Criaram uma imagem de "coisa ruim" para o casal Garotinho e enquanto muita gente comprou essa imagem, alguns poucos, por trás dela, trataram de saquear o que tínhamos de mais puro e sincero: a esperança de dias melhores...
Chega a hora oportuna, entretanto de nos livrarmos dessa asfixia induzida pelos verdadeiros piratas de nossa boa fé. É hora de devolver a credibilidade à nossa governadora. Chegou o momento de colocar um fim nesse capítulo negro de nossa história atual e começar a escrever com novas cores, livres de preconceitos estrategicamente plantados, o futuro de nossa gente.
26 de outubro é dia de escolher Rosinha para prefeita não por sua infalibilidade ou com objetivo de canonizá-la. 26 de outubro é dia de escolher Rosinha para prefeita simplesmente para devolver-lhe a credibilidade que lhe foi roubada pelos mentirosos e pelos sem nenhum caráter.
É dia de escolher Rosinha para prefeita porque nesses últimos dez anos já fomos suficientemente enganados pelos que se prometiam defensores da moralidade e se revelaram sepulcros caiados e homens sem escrúpulos. Dia 26 é dia de voltar a acreditar que nosso passado recente já pode ficar para trás. Dia 26 de outubro é dia de votar em Rosinha para prefeita para que Campos possa sonhar a voltar a viver em paz.



Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme. Provérbios 29,9



Luis Alberto Mussa Tavares
Médico pediatra
Campos, RJ.

Anônimo disse...

realmente, portuguea é dose prá mamute.

Anônimo disse...

casal mentirosos, coitada da lingua portuguesa.

Anônimo disse...

A professora Odete tenta desqualificar o pessoal da Juventude

A professora Odete Rocha (PC do B) chegou afirmar, na imprensa, que seu partido não tem Juventude, muito menos uma presidência dessa suposta juventude. Mas, em entrevista ao Jornal O Diário, no dia sete de agosto de 2008, ao ser perguntada sobre a questão do emprego, a professora falou: “Nós temos o projeto chamado ‘Primeiro Emprego’, que foi discutido com a nossa juventude, através da União Juventude Socialista (UJS)”. A equipe de reportagem de O Diário entrou em contato com a professora Odete (também presidente do PCdoB em Campos) que não pôde falar sobre o assunto, porque, de acordo com a assessoria, estava em reunião no Rio de Janeiro. Porém, em nota distribuída domingo, a professora garantiu que não apóia, em Campos, nenhum dos participantes do segundo turno.

Telmo Filho - O Diário -14/10/2008.

Anônimo disse...

Ralph Emerson, realmente vendo os erros de português que você cometeu no seu comentário, concluo que não é só a educação do estado não, a do município também.

Anônimo disse...

Um fedorento querendo falar de um mau cheiroso. Vai estudar primeiro pra depois corrigir os outros.
Meu voto é válido!!!

Anônimo disse...

os contratados de plantão para responder aos blogs, votar em enquetes e publicar inverdades.
atençao ministerio publico e justiça eleitoral, afastem essas pessoas do comando da pmcg ou nao teremos uma campanha isenta ou voces alem de cegos sao surdos tambem.

Anônimo disse...

Mais uma do sr. Arnaldo em tentar ganhar a prefeitura a qualquer custo.


Segunda-feira, Outubro 13, 2008
"Monitor" pró Arnaldo gera desconfiança
Fotos: Reproduções


Está nas bancas um jornal chamado “O Monitor” que tem provocado desconfiança nestes tempos de eleições acirradas em Campos. A publicação chama a atenção por dois aspectos: o primeiro é o de utilizar o nome como popularmente é chamado o tradicional Monitor Campista, e o segundo é por manter conteúdo abertamente favorável ao candidato Arnaldo Vianna (PDT).

Na manchete da edição que está em circulação (número 4, de 9 a 23 de outubro), a manchete é “Arnaldo está confiante na vitória no segundo turno”, sobre foto do candidato com o vice, Hélio Anomal, ambos fazendo o “V” da vitória. A capa chama para matéria na página 5, onde, por exemplo, pode ser lido que "o clima é de revolta em Campos por parte dos eleitores, com relação à anulação dos 108.210 votos recebidos pelo candidato a prefeito Arnaldo Vianna. As pessoas reivindicam a validade da escolha feita nas urnas”.

A edição foi fechada antes da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que manteve Vianna na disputa. Mesmo assim, a matéria, assim como a campanha do candidato pedetista, foi trabalhada na perspectiva de que haveria segundo turno. A candidata Rosinha (PMDB) não foi ouvida na reportagem.

Em um box, com o título “O retorno de Garotinho”, o jornal deixa ainda mais clara a sua preferência: “O ex-governador, Anthony Garotinho, já canta vitória antes da hora. O marido da candidata Rosinha Garotinho, que não se fez presente durante os dois meses da campanha eleitoral, está bem à vontade concedendo entrevistas em diversas emissoras de rádio e televisão”.

Editora nega vinculação

O urgente! ouviu a jornalista Renata de Souza, que consta no expediente como sendo a responsável pela publicação. Ela afirmou que o jornal não tem nenhuma relação com Arnaldo Vianna, e que, se fosse para desconfiar da tendência da matéria, outros jornais também deveriam ser questionados.

“Arnaldo não tem nada a ver com isso. Ele não nos deu nenhum tostão. E nosso projeto não é apenas para a eleição, nós vamos continuar”, disse Renata.

O endereço da publicação que consta do expediente é de São Pedro da Aldeia. A circulação abrange “Região dos Lagos, Norte e Noroeste, Rio de Janeiro e Brasília”. Em Campos, no entanto, só foram distribuídas as duas mais recentes edições.

O nome tradicional

Também ouvido pelo blog, o editor chefe do Monitor Campista, Cilênio Tavares, afirmou que toda a redação está indignada com a utilização de parte do nome do jornal. “Estamos indignados e já pedimos providências à direção do jornal, que enviou um exemplar para a sede dos Diários Associados, no Rio, que estuda medidas jurídicas”, disse Tavares.

O editor argumenta que “Monitor” é o modo como a maioria das pessoas se refere ao Monitor Campista, tendo sido, inclusive, o próprio nome do jornal (reprodução) antes da fusão com O Campista.

Renata de Souza rebate. Segundo ela, houve uma pesquisa antes do registro e não havia nenhum impedimento para que o nome fosse adotado.

“Se fosse assim, nenhum jornal mais poderia se chamar "Folha", ou "Diário", já que há muitos. Há, por exemplo, a Folha da Manhã, a Folha de S. Paulo, a Folha dos Lagos. Não há problema algum em usarmos "Monitor"”, defendeu.

O jornal standard (grande), de 12 páginas, se assemelha a uma publicação impressa tradicional. Sua periodicidade é quinzenal. As matérias da edição que está nas bancas dão ênfase à cobertura política, com os resultados das eleições em várias cidades da região. O preço de capa é de R$ 0,50.

Postado por Vitor Menezes às 21:40 - blog urgente

Anônimo disse...

Atenção!
Alguns funcionários municipais e contratados inclusive professores estão pressionando colegas de trabalho e até alunos das escolas dizendo que se a Rosinha for eleita quem governará será o Garotinho.
Estão mesmo apavorados e com medo de perder a boquinha pra chegarem a esse absurdo, nem os alunos da rede municipal escapam da ganancia desse povo.

Anônimo disse...

anônimo do léxico,
Você também não escreve muito bem não, tá! E eu não estou aqui pra tomar aulas de portugues e sim mostrar a minha indignação com pessoas como você que deveriam se preocupar em dar qualidade de vida para o nosso povo em geral e não a apenas para alguns beneficiados pelo puxa-saquismo como você por exemplo.

Anônimo disse...

O PHS teve pouco mais de 3.000 votos a vereador. Talvez o baixo desempenho tenha ocorrido pelo apoio ao anteriormente vendido paulo feijó para a rosinha GAROTINHO. Ainda acredito na seriedade das pessoas que fazem parte do PHS e, espero que não sigam feijó neste apoio da GRANA dos GAROTINHOS. Pois quem não conhece o PHS, vão achar que também levaram grana.....

Anônimo disse...

Caro prof Roberto

Muito me deixa triste perceber com clareza sua posição de apoio a Rosinha Garotinho. Sempre entro em seu blog e sempre acreditei o senhor ser uma pessoa imparcial, porem vejo os ataques constantes ao candidato Arnaldo Vianna. Nos sabemos q Arnaldo nao foi nenhum exemplo de honestidade porem quem se infrma, le jornais e ve as noticias tb sabe q a candidata Rosinha tb nao é nada honesta, podemos observar a quantidade de dinheiro desviado em seu governo estadual e a quantidade de processos que eles, tanto garotinho quanto Rosinha estão respondendo. Fala-se em compra de voto, todos nós sabemos que muita ente ganha dinheiro e isso é uma pratica antiga do casal Garotinho, e por falar nele, por onde ele anda que sumiu novamente. Acho que o senhor deveria se manter mais imparcial quanto a sua predileção politica, pois esta clara para quem o senhor esta torcendo. Tambem sou contra a essa moderação pois os comentarios sao passados por vc primeiro e claro sendo partidario a Rosinha nao vai querer postar muitos comentarios que sujem a sua candidata. Me desculpe o desabafo mais me decepcionei com sua posição que acredito eu deveria ser neutra.

Anônimo disse...

realmente o anônimo de 7:36am precisa melhorar o português!!!

Isso é conversa fiada meu caro. Estudei no Liceu de Humanidades de Campos, colégio Estadual e estou formado e com minha vida estabilizada enquanto alguns amigos estudaram no auxiliadora e estão aí vivendo de boquinhas na prefeitura pois não tiveram capacidade de passar nem no vestibular!!! hahahahahaha

É 15 não tem jeito!!!

Esse blog é democrático! Blog feio é aquele retirado do ar por decisão judicial!

Abraço e até a vitória!

15

Anônimo disse...

Direto do blog de Fábio Siqueira:
Quem não apóia Rosinha?

A Folha da Manhã destaca hoje novamente como matéria de capa a polêmica envolvendo a Direção Municipal do PCdoB e os militantes e dirigentes locais da UJS.
Me parece que há um exagero na importância dedicada ao tema. Por que será? Por que interesses se superdimensiona uma polêmica pontual de um organismo/partido político?
Com todo o respeito ao PCdoB - importante partido da base do governo Federal - e à minha amiga Odete, em quem votei, apoio manifestado aqui neste blog, não há hipótese de "indução" do eleitorado que sufragou sua candidatura no 1º turno.
Como seu eleitor, companheiro de luta sindical e militante político que manifestou publicamente apoio e confiança em sua candidatura, conversei com ela antes de seu anúncio público de neutralidade. Por achar desejável, por afinidade, mas não por me orientar exclusivamente por esta posição. Afirmo que essa é a posição da maioria dos eleitores da candidata. Muitos destes, certamente já haviam se decidido pelo voto nulo antes da candidata dizer que não apoiaria nenhum dos dois envolvidos no segundo turno provisório. O eleitorado do PCdoB, com toda consideração que tenho pela legenda, é menor do que a expressão alcançada pela candidatura da Professora Odete, vide a votação de sua chapa proporcional.
Assim, me parece que se faz "tempestade em copo d'agua" quando se dedica tanto espaço à polêmica. Acho que o tratamento disciplinar que o PCdoB vai dar a seus filiados que considere insubordinados, é uma questão interna do partido, que nesse momento, penso que não interessa tanto à sociedade. Ou estão se aproveitando de forma oportunista de uma questão que envolve a opção eleitoral de um grupo de jovens militantes do movimento estudantil?
Acho que desta vez o tradicional matutino ultrapassou o limite do bom senso ao "fabricar" uma "indução" que não se configura, aparentemente para extrapolar o papel de um órgão de imprensa e inferir na opinião pública. Talvez por desespero de constatar as dificuldades colocadas em uma disputa eleitoral, onde, embora não devesse, parece ter se envolvido irreversivelmente de forma militante.
Escrito por FÁBIO SIQUEIRA às 16:38

Anônimo disse...

Não tem jeito, podem jogar a toalha, Arnaldo não chegará nem mais aos 100 mil votos. A população de Campos parece realmente que despertou!

Anônimo disse...

Caro Roberto, é uma pena que um espaço destinado a comentários, notas construtivas e informativas esteja sendo utilizado por pessoas que querem nivelar por baixo e debater as questões político-pessoais, (política partidária é coisa de um passado distante). Seria bom se os partidários das duas frentes, que se dizem tão apaixonados por sua cidade (ou pelo que dela podem usufruir) discutissem propostas viáveis dos dois candidatos, sem utopias ou megalomanias. Afinal de contas, estamos colhendo o que plantamos nos últimos 20 anos. Infelizmente.