65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, outubro 22, 2008
"Prefeito de Macaé é processado por fraude na merenda escolar"
Da Agência Brasil:
"RIO - O atual prefeito de Macaé (RJ), Riverton Mussi (PMDB), e o ex-prefeito Silvio Lopes (deputado federal pelo PSDB) estão sendo processados pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa, acusados de fraudar licitações para a compra de merenda escolar. Outras 11 pessoas, incluindo o vereador Luiz Fernando Pessanha (PMDB), também respondem a processo pelo mesmo motivo".
"Segundo informações divulgadas nesta quarta pelo MPF, a Vara Federal de Macaé já decretou a indisponibilidade de quase R$ 1,5 milhão dos réus. Mussi, que acabou de ser reeleito, foi intimado a apresentar, dentro de cinco dias, cópia de 21 contratações feitas recentemente, suspeitas de fraudes, sob pena de afastamento temporário do cargo".
Mais informações aqui.
PS.: Atualizado às 10:20: Corrigido a palavra fraude (que estava digitada errada como faude).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Porque será que só em Campos nada acontece??????
Nas reuniões do 12, a ordem é martelar trezentas vezes na cabeça do povo que se Rosinha ganhar vai acabar com isso , vai acabar com aquilo, vai fechar isso, vai fechar aquilo, vai demitir, talvez até mandar matar outro padre!!!
Quero saber quem do 12 é capaz de desmentir que nas reuniões eles só falam o tempo todo que a Rosinha vai acabar com tudo!!
E tem mais, Roberto! Há dois anos a responsável pela merenda escolar no município de Macaé é um empresa chamada Mac que controla o que é servido para as crianças. Sob a alusão de que tudo seria controlado uma nutricionista, uma licitação foi feita e a MAC venceu. Contudo, a Mac tem, segundo colegas que trabalham na rede municipal do citado município, laranjas do prefeito no comando. Pois é. Agora, com esta medida do Ministério Público tomara que tudo se escleça. Infelizmente, como a Justiça é morosa, a tendência é o atual prefeito terminar o mandato, assumir o próximo, e tudo acabar em massa, isto é, pitzza.
José Antônio do São Caetano
Caraca, estou rindo muito com o novo blog que contém suas antigas postagens kkkkkkkkkkkkkkkkkkk em 2004 vc era tucano né? agora rosinha?
Roberto,
Deu no blog do Ricardo André:"A Prefeitura de Campos abocanhou hoje mais R$ 53.806.855,64 referentes ao pagamento de royalties pela extração de petróleo."
Muito dinheiro. Meu Deus, faltam cerca de dois meses para terminar o Governo. O que será feito deste dinheiro? E quantos milhões são depositados na conta da prefeitura e onde tem sido empregado este dinheiro?
Professor Juscelino Resende
Professor,
está faltando um "r" em "faude" no título da postagem.
Bom dia!
Professor,
mandei uma foto do clima de guerra aqui no Calçadão! Entre os dois grupos.
Cheguei a passar mal vendo a guerra.
Por isso já decidi, domingo estarei de LUTO, vestindo preto, como o saudoso Patesko, e anulando o meu voto.
Bom dia!
PS - mandei a foto para o seu e-mail.
E tem mais, Roberto! Há dois anos a responsável pela merenda escolar no município de Macaé é um empresa chamada Mac, que controla o que é servido para as crianças. Sob a alusão de que tudo seria controlado por uma nutricionista, uma licitação foi feita e a MAC venceu. Contudo, a Mac tem, segundo colegas que trabalham na rede municipal do citado município, laranjas do prefeito no comando. Pois é. Agora, com esta medida do Ministério Público tomara que tudo se esclareça. Infelizmente, como a Justiça é morosa, a tendência é o atual prefeito terminar o mandato, assumir o próximo, e tudo acabar em massa, isto é, pitzza.
José Antônio do São Caetano
Corrigidos por erros de digitação.
Postar um comentário