65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, outubro 18, 2008
Só em 30 das 5.571 cidades brasileiras haverá segundo turno
Em torno de 27 milhões de eleitores irão às urnas no domingo dia 26. Destas 30 cidades, 11 são capitais. Segundo a Agência Brasil, das 77 cidades onde há possibilidade do pleito ser decidido em segundo turno, 47 já definiram seus governantes para os próximos quatro anos no primeiro turno, no dia 5 de outubro.
Entre os partidos, o PT é o que vai disputar a prefeitura de mais cidades, num total de quinze. O PMDB, que elegeu o maior número de prefeitos no primeiro turno, concorre, agora, em 12 cidades. Na seqüência, os partidos com maior número de candidatos concorrendo no próximo dia 26, estão PSDB (10), PSB (6), PTB (4) PP (3), DEM (2) PDT (2), PR (2), PCdoB (1), PPS (1) e PV (1).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Roberto,
afinal de contas vai haver ou nao segundo turno em Campos?
O inusitado da pergunta deve-se ao fato de que no site do TSE se se ouiser preencher on-line o requerimento de justificativa, simplesmente nao é possivel.
A causa: é que o site diz literalmente que NAO HAVERA SEGUNDO TURNO na cidade!
E quem está fora da cidade?
Das duas uma, o o site precisa atualizar suas informacoes ou entao o eleitor que esta fora da cidade e nao vai poder votar fica irremediavelmente prejudicado.
Um abraço
Julio de Araujo
Postar um comentário