sexta-feira, março 05, 2010

Ameaças não funcionam contra o blog!

Aqueles que defendem Garotinho podem fazê-lo. O espaço está aberto para isso. Por aqui, há gente que até já tentou defender o indefensável. Porém, não venham com ameaças porque isso aqui não cola. O blog não tem este receio. Quem navega por aqui há mais de cinco anos sabe disso. O blog tem posição e sempre deixa isto claro. Aceita ponderações, comentários, opiniões diversas, mas não aceita que sob a forma de e-mails, comentários ou qualquer outra maneira, tentem dizer o que devo ou não fazer ou postar. Quem define isto é o blogueiro. E ponto. Com argumentações a edição do blog até revê a sua posição, mas com pressão e ameaças, não! Aliás, para aqueles que ainda não sabem, o que já deveria estar evidente, o blog fala, e bem alto: Chega nem criador e nem criatura. Já passou da hora de Campos mudar o seu rumo na política! Nem um lado e nem outro da mesma moeda que ajuda a levar embora os nossos royalties. Juntem as postagens de hoje, aqui e em outros blogs, e vejam se, já não passa da hora de uma verdadeira e corajosa alternativa para a nossa querida Campos dos Goytacazes?

14 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria, vou ter que procurar um serviço.
Ass. Zé Boquinha

Anônimo disse...

A questão é o seguinte: Falta a cidade uma alternância de poder ou seja uma verdadeira ruptura ao "status quo" vigente.Nossa cidade está coberta por um sistema clientelista, onde o freguês é cliente cativo de um grupo ou de outro.O interessante que a Professora Odete esteve no palanque da manifestação pró-royalties, ontem, dia 4, para fazer críticas a forma com a qual essas compensações foram gastas.Outros elementos notadamente oposicionistas tbm declararam a mesma opinião contrária.Para piorar, chega-se a conclusão de Campos não tem mais a figura de uma imprensa escrita isenta e imparcial.Eu falo isso com a saudade do "A Cidade"; do "Monitor Campista" e do "A Notícia".Esses, diferente dos atuais jornais estão comprometidos (viciados) com os grupos que levaram a cidade a bancarrota.Quem não é de um grupo ou de outro, acaba sendo ameaçado de morte.Esse povo se esquece que vivemos num país que, legalmente tem liberdade de expressão e qualquer "lei da mordaça", se aproxima do "chavismo"; "Evo moralismo";Fidel Castrismo, entre outras ditaduras.Não se dobre Roberto, pois, "quem ama uma causa, não foge a luta".

Anônimo disse...

Infelizmente, professor, uma grande parte da população campista vende seu voto em troca de: cesta básica, emprego na prefeitura como diretores de escolas e outros cargos,uma nota de cinquenta (serve também duas de vinte e uma de dez), um saco de cimento, promessas de ... e etc. Não consigo ver no horizonte mudança no comportamento desta parte da população e começo a perder as esperanças de que algo mude. Quem sabe o blog não possa postar algo para manter nossa esperança acessa.
Parabéns pela postura e seriedade do blog.
Anônimo anônimo.

Anônimo disse...

Concordo, em parte, com o comentário acima, sobre o "comprometimento", da pior forma possível, de parte de nossos eleitores com interesses individuais e egoístas facilmente cooptáveis - ou não?.

Mas vou falar claramente: não sou petista, e tenho várias críticas ao partido e a alguns membros da cúpula dele, mas a sigla perdeu uma GIGANTESCA oportunidade, na eleição passada, de aproveitar a popularidade de Lula.
Há uma imensa massa crítica em Campos que votaria quase em qualquer pessoa desde que não estivesse comprometida com os velhos coronéis e, na base da população, a escalada vertiginosa da Dilma nas pesquisas, que, para o público em geral, não é ninguém, mostra que Lula elege qualquer um, quanto mais se fosse um nome já conhecido e respeitado entre as camadas menos favorecidas de Campos.

Aliás, a maior prova de que o público campista não aguenta mais foi a eleição de Marcos Bacellar, o vereador mais votado, justamente em cima de um discurso franco-atirador contra o casal de ex-governadores. Mesmo que provem que ele tenha praticado ilícitos eleitorais, se considerarmos os tantos ilícitos que outros também investigados igualmente cometeram, ele ainda seria o mais votado.
Aliás, para raiva mortal da creche, ele vai continuar se elegendo, de um jeito ou de outro, enquanto a popularidade do casal estiver em queda livre e ações patéticas, como a última, ainda tiverem lugar em nossa cidade, pois Garotinho conseguiu o inacreditável: tornou Bacellar um herói popular dos anti-garotinhos.

O PT perdeu uma chance que talvez não se repita, já que a próxima eleição será em meio a um governo Serra (duvido muito) ou Dilma (e ela não terá a popularidade de Lula), mas acho que está na hora de parar de dormir no ponto.

Coloquem um candidato com Lula no palanque e é quase certo (em política, nada é absoluto) que ele será eleito, mesmo Campos sendo esse rincão integralista que é. Talvez até devessem seguir a máxima de que "o inimigo de meu inimigo é meu amigo", não sei.
Outro cenário político favorável é a possível reeleição de Cabral, francamente anti-garatinhos e aliado de Lula.

O fato é que o PT de Campos já perdeu o "bonde" e o "trem da história", e eu espero que não perca o avião também. Chega de pajelança! Não quero ter de anular meu voto mais uma vez.

keto disse...

É isto o que esperamos de vc meu caro amigo Roberto, imparcialidade em sua conduta, e defesa do interesse de nossa gente mais sofrida que infelizmente ainda se rende e se vende por pouco ou quase nada. Faço questão nesta hora de fazer um comentario e mostrar minha cara, assim como vc esta expondo a sua. Sigamos adiante sem medo, já passamos da idade de temer bicho papão.Um abraço Jacy M. Sales

Anônimo disse...

O meio democrático de se fazer alguma mudança e eleição. Qualquer outra tentativa de mudança mostra incopentencia, desespero e é tentativa de golpe.

Clinio Amaral disse...

Campos precisa de renovacao URGENTE. No Maranhao, a familia Sarney impera por decadas, na Bahia, o reinado cabe a familia Magalhaes, enquanto que a famlia Calheiros manda em Alagoas. Onde nao ha renovacao, nao ha esperanca. Alias, foi a tal esperanca que moveu os campistas a eleger a atual prefeita, ja que Campos se afundava no lamacal da corrupcao politica, com o envolvimento de Arnaldo e Mocaiber em tantas maracutaias no que se refere ao uso proprio do dinheiro publico. Ledo engano, nada mudou. Os personagens realmente mudaram, mas o enredo continua o mesmissimo. PObre dos campistas que nao enxergam luz no fim do tunel. Onde esta a renovacao? Que nome nos vem a mente quando pensamos em dar um basta nessa fossa septica que se tornou a politica da nossa cidade?
Com o dinheiro dos Roylaties recebidos ate hoje, Campos deveria ser a cidade modelo do Pais, oferecendo a populacao um servico de saude de qualidade, alem de um sistema educacional digno, afinal, saude e educacao é uma condicao sine qua non para uma sociedade se sustentar.
Basta de Sarneys, Magalhaes, Calheiros e Garotinhos. Precisamos ter coragem para mudar REALMENTE, nao trocando nosso voto por favor algum, seja desde a laje do puxadinho a boquinha de uma vaga de emprego.

Bicho Possuído disse...

Roberto,

Não tem jeito. a criatura aprende com o criador.
Os soldados de chumbo do exército da Lapa defende com unhas e dentes e dinheiro o seu mentor Coronel da Lapa.
E as táticas de defesas são sempre as mesmas: "Quando não tiver argumentos, simplesmente ataque", "isso é perseguição política", ee por último a melhor, "não fui eu, foi o meu clone".


Bicho Possuído
"clone 666"

Anônimo disse...

Acontece,Roberto, que , pra piorar, as alternativas de oposição são os marcos barcelares da vida

Anônimo disse...

Roberto,

Concordo com você que fazer ameaças não funciona, até porque vivemos em um país democrático e de livre liberdade de expressão. O seu Blog é seu e acabou. Você pode colocar ou não os comentários, desde que não sejam ofensivos a ninguém. Não vivemos numa cidade de faroeste. Agora o grande problema de alguns blogs de Campos, é que eles não dão o direito ao contraditório, as pessoas que as vezes são citadas através de reportagens copiadas da grande mídia, apanham sem ter o direito de se defender. Isso é injusto e incontitucional. Se não houver o direito do contraditório nos Blogs, eles ficarão como alguns jornais da nossa cidade, que não passam de panfletos difamatórios. Obrigando a pessoa alvo de alguma reportagem, buscar o seu direito de defesa na justiça. Isto é cruel. O blog deve ter a sua opinião, porém não pode esquecer que vivemos no século XXI e não na idade média. Lutamos muitos para ter liberdade de imprensa, agora que temos através do Estado Democrático de Direito, alguns blogueiro tentam subverter a ordem constituída, é um absurdo!!! Execração pública em decorrência de picuinhas pessoais, ja passa a ser intolerância a liberdade de imprensa. Um Grande Abraço.

Anônimo disse...

Parabéns professor. Pessoas e blogistas sérios como você nada tem a temer.
Acredito numa via alternativa para Campos, onde nomes e caras novas e sérias tem chance de representar. Basta os alienados não se deixarem levar por pouca coisa.
Campos só vai mudar no dia em que a população aceitar novos nomes na política e participar mais dela.
Novidades vem por aí. Muita gente acha que sabe fazer política, falo até dos mestres, mas se enganam cada vez mais. O quadro político esta mudando e esta política arcaica não vai ter mais valor.
Programas sociais tem que existir, porém não podem ser a peça fundamental de um povo. O homem precisa de dignidade e isso se dá com emprego e comprometimento social. Não acredito que um pai de família seja feliz em dizer: meu filho eu ganho dinheiro para trazer comida para você da prefeitura, estado, etc... Mas creio que com mais satisfação ele responde ao filho: meu filho papai vai chegar tarde do trabalho, mas vai trazer seu brinquedo, etc...
Por mais que seja malhandro não é mané.
Fique com Deus e espero que Campos mostre sua força nessas próximas eleições.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário acima. Tem muitos nomes em Campos bons para nos representar-mos, onde já fazem política dia a dia, sem troca.
Vamos levantar essa corrente.
Queria saber até quem escreveu, pois é muito sábio. Em poucas palavras disse tudo que queremos houvir.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Chega de internet, queremos você candidato.

Anônimo disse...

Pode deixar! A estrela de nossa cidade vai brilhar novamente, em breve.