sexta-feira, maio 07, 2010

Prefeito de Rio das Ostras e Cabo Frio têm cassação confirmada pelo TRE-RJ

Do portal da UOL e do Globo Online: "O prefeito de Rio das Ostras (RJ), Carlos Augusto Carvalho Balthazar (PMDB), teve a cassação mantida pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro nesta quinta-feira.

O tribunal considerou que o prefeito cometeu abuso de poder econômico e político por usar indevidamente veículo de comunicação na campanha das eleições municipais de 2008.

O presidente do TRE, desembargador Nametala Jorge, afirmou que a decisão deve ser cumprida imediatamente. Balthazar pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em agosto passado, o tribunal aceitou recurso do prefeito, mantendo ele no cargo.

A cassação dele e do vice, Benedito Wilton de Morais, foi dada em dia 22 de junho de 2009. Na ocasião, o tribunal decidiu que ambos deveriam ficar no cargo "apenas até o julgamento dos embargos de declaração [recurso]".

A reportagem ainda não localizou o prefeito para comentar a decisão."

Do O Globo Online:

"Justiça Eleitoral cassa o mandato dos prefeitos de Rio das Ostras e de Cabo Frio"

Publicada em 06/05/2010 às 22h54m -Paulo Roberto Araújo

"O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, na noite desta quinta-feira, o mandato do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar (PMDB). Ele terá que passar o cargo para o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Afonso. A justiça eleitoral de Cabo Frio também cassou o mandato do prefeito Marquinho Mendes (PMDB).

Carlos Augusto foi cassado sob acusação de ter veiculado propaganda do seu governo numa rádio local no período eleitoral. O prefeito disse que respeita a decisão do TER, que vai passar o cargo para o presidente da Câmara Municipal e vai impetrar um pedido de liminar segunda-feira no Tribunal Superior Eleitoral para recorrer no cargo.

- A legislação determina que os governantes deem publicidade aos seus atos. O motivo da cassação foi um anúncio numa rádio para divulgar uma feira de promoções que está incluída há anos no calendário turístico do município, que vive do turismo. O anúncio informava apenas o dia, a hora, o local e as atrações da feira - disse o prefeito.

Já em Cabo Frio, o prefeito Marquinho Mendes foi cassado sob acusação de abuso do poder econômico nas últimas eleições municipais. A justiça determinou que ele passe o cargo para o presidente da Câmara Municipal, mas isso não aconteceu porque nem o prefeito nem os vereadores foram localizados pelos oficiais de justiça para serem notificados da decisão judicial. Marquinho impetrar liminar nesta sexta-feira para recorrer no cargo."

Um comentário:

Anônimo disse...

o pai do presidente da fundação municipal de Esportes so freu um acidente doméstico e encontra-se internado no hospital ferreira machado.

O sr Manoel Pereira Neves pai do Presidente da Fundação Municipal de Esportes Magno Prisco, encontra-se internado no hospital Ferreira Machado. O sr Manoel Neves quebrou o femur durante o banho em sua residência no bairro do caju, o incidente aconteceu por volta das 23 horas e rapidamente ele foi socorrido.

O estado clinico e estável e o paciente poder[a passar por cirurgia.

Melhoras ao Sr. Manoel Neves