65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, julho 15, 2010
Conferência Interestadual dos Bancários será realizada amanhã em Campos
O companheiro Hugo Diniz solicitou e o blog divulga o evento que acontecerá neste sábado, entre 9h e 17h, no Sindicato dos Bancários de Campos: a 12 ª Conferência Interestadual do Ramo Financeiro. As propostas desta conferência serão enviadas para a a 12ª Conferência Nacional.
A previsão é a da participação de cerca de 600 delegados distribuídos pelos 13 municípios que compõem a base do sindicato. Segundo o release do SEEB Campos, "o líder dos bancários, Rafanele Alves Pereira, durante o encontro será elaborada a minuta mínima de reivindicação dos Bancários. É importante que os bancários participem desse encontro regional e que tragam suas reivindicações como PLR Maior, mais segurança nas agências, auxílio educação, mais saúde, mais emprego e aumento real. Este momento é ímpar para o SBTRAF Campos e Região”.
"A luta por melhor remuneração, mais emprego, saúde do trabalhador, segurança bancária, PLR maior e auxílio educação, são alguns dos itens da pauta de reivindicação da Campanha Nacional do Ramo Financeiro, de 2010/2011. Rafanele lembra que a campanha começou em maio, com o Congresso Nacional dos Funcionários dos Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, que contou com a presença de dois militantes da região, Éder Reis, do BB e Clauder Ferreira Costa, da CEF.
No último dia 11 de maio, o Sindicato em parceria com o Programa de Saúde do Trabalho, realizou um levantamento das condições de trabalho nas agências, e o resultado foi assustador, levando a diretoria a se reunir com a Gerente de Perícia do Programa de Saúde do Trabalho para buscar meios que tranquilizem os trabalhadores.
Durante o encontro em Campos, será definido as prioridades da campanha salarial da categoria, que tem data-base em 1º de setembro. O levantamento inclui itens como remuneração e verbas salariais, cláusulas sociais; saúde, condições de trabalho e segurança; emprego e formas de mobilização. A minuta deste encontro regional, será levada para a 12ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 25 deste mês."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário