Isso mesmo!
Para ser mais exato 6,9 vezes toda a riqueza material atual do país.
O que foi explorado até agora equivale a pouco mais de 1% do total de petróleo e gás natural, mesmo considerando que o pré-sal, hoje já produz cerca de 2 milhões de barris por dia (boe), ou 60% do total da produção no país.
Infelizmente, grande parte disso está sendo entregue a preço vil para as petroleiras privadas estrangeiras (IOCs), depois de ter sido descoberto pela Petrobras.
Assim, a renda petroleira extraída dessa riqueza passa para o controle externo.
Como os novos donos desse petróleo e gás extraídos, as petroleiras estrangeiras decidem o que fazer de sua produção e certamente levarão a maior parte para ser beneficiada fora do país, onde suas receitas se multiplicarão, na medida em que o produto processado ganha mais valor.
Da mesma forma, serão eles que decidirão onde e com quem comprar (ou fretar) plataformas, equipamentos, serviços e tecnologia que deixarão de empregar até 8 milhões de pessoas no Brasil (em funções de altas qualificações) na próxima década.
Assim, o golpe institucional de 2016, inverteu a lógica e começou a entregar, a preço de xepa, a joia da coroa, descoberta pelos geólogos do Brasil.
4 comentários:
Onde estão nossos militares nacionalistas, porque eles deixam nosso petróleo ir parar nas mãos das empresasa estrangeiras?
Os Militares nacionalistas foram EXPULSOS do governo Bolsonaro. não estão nem ai pro brasil e seu povo. são da turma dos 30 dinheiros.
Esses dados são exclusivos. Niguem tem coragem de popularizar tudo isso.
Onde estão os patriotas.
Não à toa, o Temer sancionou em dezembro de 2017 isenção às petrolíferas para exploração, sob a alegação de investimento. O que vamos perder com esta isenção é inacreditável. Venderam o Brasil.
Postar um comentário