quinta-feira, abril 02, 2020

"80% das manifestações do Twitter passaram a ter sentimento anti-Bolsonaro", por Klein no Valor

Pesquisas da Dapp/FGV, consultoria Quaest e análise de professor da UFMG, citados nesta boa matéria do jornalista Cristian Klein, na edição desta 5ª feira (02 abril) do Valor (P.A9, link aqui e íntegra abaixo), trazem dados importantes sobre a área, onde Bolsonaro antes nadava de braçadas, as redes sociais, onde agora vai se liquefazendo.

"80% das manifestações nos perfis do Twitrer  passaram a ter sentimento anti-Bolsonaro" . A reportagem diz ainda que o centro se aproximou da esquerda numa frente, segundo a matéria, que vai na linha que tenho chamado aqui de "Modo Governadores", contra a qual Bolsonaro tanto reclama.

"Bolsonaro fez troça da doença. Mas os fatos e a ciência vieram desmenti-lo numa velocidade muito rápida. Bolsonaro cometeu um erro brutal, como um cerco a Stalingrado".

A matéria afirma ainda : "o mito está sendo desconstruído e o preço a ser pago será ainda gigantesco com a dor e as mortes dos próximos dias".

Em outro texto na mesma página do Valor, na coluna da Maria Cristina Fernandes ela deixa a entender e traz indicativos que Bolsonaro pode não ter caído, entre segunda e quarta-feira, por conta do tamanho da rejeição a Mourão.

Em meio à triste e sofrida pandemia sofremos as consequências da má escolha eleitoral de 2018. É oportuno seguir acompanhando essa disputa pelo poder política, porque, neste caso específico o que está em jogo são as vidas do brasileiros.


Nenhum comentário: